O Bloco Delas, Não é Não – Respeite a Minha Decisão, foi pra avenida, em Teresópolis, em uma iniciativa da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com outras secretarias do município, com o objetivo de reforçar a conscientização e o combate ao assédio durante o período de Carnaval.

A ação levou às ruas uma mensagem clara e direta: assédio é crime. A mobilização buscou sensibilizar a população sobre a importância do respeito às mulheres, destacando que “não” significa não em qualquer circunstância.



“Essa é a segunda edição do Bloco Delas. É muito emocionante para a gente ver tantas mulehres reunidas porque isso não é um problema meu, mas sim nosso e da sociedade. Precisamos respeitar a mulher. O Carnaval é público, mas o corpo da mulher não”, declarou a secretária dos Direitos da Mulher, Kátia Borges, ressaltando que a pasta estará todos os dias de Carnaval no estacionamento em frente à Praça Olímpica caso alguma mulher precise de ajuda.

O bloco contou com a participação da bateria Meninas da Serra, do projeto Transformando Vidas, que animou o público e fortaleceu o alcance da campanha educativa. Com música e engajamento, a iniciativa uniu cultura e conscientização, promovendo um Carnaval mais seguro, respeitoso e inclusivo.
“As mulheres e a nossa independência estão na rua. Com muito charme e carinho, a gente sabe que se dizer ‘não’ e a pessoa não respeitar, é crime e assédio, Vamos ter um Carnaval de alegria e beleza”, disse a secretária de Esportes e Lazer, Érika Marra.







