Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bolsonaro diz que controles governamentais impediram compra de Covaxin

Ele falou em Porto Alegre, depois de motociata com apoiadores

Agência Brasil – Rio de Janeiro
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (10) que a compra da vacina indiana Covaxin, do laboratório Bharat Biotech, foi suspensa devido a controles governamentais. A afirmação foi feita durante discurso em Porto Alegre, depois de motociata com apoiadores na região metropolitana da capital gaúcha.

“Dois anos e meio sem corrupção. Querem agora imputar um crime a mim de corrupção, onde uma dose sequer foi comprada da vacina”, disse o presidente. “Porque temos filtro, temos controle”.

No fim de junho, o Ministério da Saúde suspendeu temporariamente o contrato de compra da vacina indiana, por orientação da Controladoria-Geral da União (CGU), dias depois de depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia dados pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) e de seu irmão, chefe de importação do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda.

O chefe de importação do ministério relatou pressões atípicas para a contratação da Covaxin e problemas no processo de importação, como a tentativa inicial de pagamento adiantado e o uso de uma empresa que não estava listada no contrato.

Tags

Compartilhe:

Edição 09/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Operação policial identifica sistema captação irregular de água em Teresópolis

Preso em motel, ‘Gorilão’ era monitorado há mais de um ano

Parque Estadual dos Três Picos registra mais uma geada

Moradora de Teresópolis denuncia difamação em rede social

Parou para urinar e ficou sem o carro em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE