Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bonita rua em Quebra-Frascos está sendo transformada em lixão

Cercada por um fragmento florestal, via pública tem sido utilizada como depósito de restos de todo o tipo

Uma dos serviços públicos prestados pela atual “gestão” que nada mudou em relação aos da “velha política”, como gosta de chamar o prefeito ao se referir aos que vieram antes dele, é o de coleta de lixo. Continua muito ruim e questionado pela maioria dos contribuintes. Agora, do outro lado dessa história, com “prefeito novo ou velho”, também não mudou a cultura de parte da população teresopolitano que acha que pode jogar em via pública o que para ela não tem mais utilidade. Em diversas ruas, nas zonas urbana e rural, são comuns os “lixões clandestinos”, pontos onde se descarrega de tudo: de lixo doméstico a restos de material de construção ou jardinagem, além de móveis velhos. Nesta quinta-feira (01), a reportagem do Diário registrou mais um desses vergonhosos locais, agora em Quebra-Frascos.
A pequena e bonita Estrada Conde da Covilhã, que conecta a Francisco Smolka, naquele bairro, a João Dalt de Oliveira, a Estrada de Pimenteira, no bairro de Pimenteiras, tem vários pontos onde foram descarregados diversos resíduos que não deveriam estar ali, seguindo em gritante contraste com o fragmento florestal que deixa gélido e aconchegante essa região. A falta de iluminação pública e pouca movimentação, aliada a reduzida fiscalização e campanhas de educação, contribuem para esse tipo de situação.

Em diversas ruas, nas zonas urbana e rural, são comuns os “lixões clandestinos”, pontos onde se descarrega de tudo, como registrado pelo Diário em Quebra-Frascos. Foto: Marcello Medeiros/Diário

Como denunciar os criminosos
Para reclamar a situação ao poder público não é necessário informar seus dados. Basta ligar para a Secretaria Municipal de Ambiente (2742-7763), Secretaria de Posturas (2742-8445) ou Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 282 5074. Também segundo a Prefeitura, para quem joga lixo nesses terrenos ou em via pública a multa equivale a R$ 1.000,00 e pode dobrar em caso de reincidência e a fiscalização é feita pela a equipe do Controle Urbano. Além disso, os donos dos terrenos também são responsáveis pela preservação do seu patrimônio e são obrigados a cercar e murar, ficando sujeito às penalidades da lei, que no caso são 500 UFIR.

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE