Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

´Buracada´ pode atrapalhar turismo em Teresópolis

Bairro que dá acesso a dois importantes atrativos sofre com situação do calçamento

Marcello Medeiros
 
O turismo é uma das grandes vocações de Teresópolis, município cercado de belezas naturais e com cada vez mais opções gastronômicas que encantam gente de todo o país – e muitos turistas do exterior também, logicamente. Porém, o descaso do poder público com alguns setores, como o serviço público, pode diminuir o interesse dos visitantes por alguns pontos. Um desses locais é a região onde estão a Cascata do Imbuí e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, sendo o último uma unidade de conservação ambiental que tem como símbolo e grande atrativo a Pedra da Tartaruga. O acesso a esses locais está cada dia pior devido ao abandono do calçamento na Estrada José Gomes da Costa Júnior, via que atravessa os bairros da Posse, Cascata do Imbuí e Campo Grande e que dá acesso ainda a Granja Florestal, Salaco e Salaquinho.
Em vários pontos da estrada existem grandes e perigosos buracos, que podem representar prejuízo para os proprietários de veículos – gerando danos em suspensões e outras partes – e muito perigo principalmente para quem anda de motocicleta. Nesta segunda-feira, moradores da Cascata do Imbuí entraram em contato com a redação do jornal O Diário e Diário TV para relatar o “esquecimento” da secretaria municipal de Serviços Públicos em relação ao atendimento nessa comunidade, além da qualidade do último trabalho realizado na região.
“São muitos buracos na Estrada José Gomes da Costa Júnior, a Estrada da Posse, na altura da Cascata do Imbuí. A prefeitura veio há um mês tapar os buracos, mas não tapou todos. Fez o serviço pela metade. A população jogou terra nos buracos como paliativo. São muitos paralelos soltos, a prefeitura precisa contratar um calceteiro para refazer o paralelo. Só assim se preservará o patrimônio histórico de Teresopolis”, destaca a internauta Micheli da Glória, uma das leitoras que buscou ajuda para melhorar o acesso dessas comunidades.
Além do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, que em 06 de julho próximo completa uma década de existência, aliás, outro importante atrativo turístico é a Cascata do Imbuí, grande queda d´água formada pelas águas do também maltratado Paquequer. Nas últimas semanas a Assessoria de Comunicação tem divulgado informativo sobre operações “tapa buracos” em alguns bairros. O serviço, porém, tem sido muito questionado pelos teresopolitanos pela maneira como tem sido executado, como descrito em outra reportagem publicada nesta mesma edição sobre a situação da Rua Carmela Dutra.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura consegue liminar para banco não leiloar prédio de sua propriedade

Parque Nacional da Serra dos Órgãos celebra 85 anos com evento festivo

Teresópolis registrou 636 apreensões de drogas entre janeiro e outubro

Caravana da Coca-Cola nesta sexta-feira em Teresópolis

Parlamentares Juvenis já começaram a apresentar projetos de lei

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE