Marcello Medeiros
Moradores da Rua Guilherme Serafim, também conhecida como “Rua B”, localizada atrás do Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, entraram em contato com a redação do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV para reclamar de uma situação que – segundo eles – se arrasta há semanas. Houve um afundamento do sistema de manilhas na saída da via, próximo ao encontro com a Rua Pastor Cassiano, outrora chamada “Rua A”, e, com as chuvas dos últimos dias o problema vem se agravando.
“Olhando de longe, parece apenas um buraquinho. Mas é só chegar perto dele e olhar direito para perceber que a situação é pior do que parece, pois já cedeu bastante coisa e está somente a casca de asfalto por um bom pedaço. Isso pode fazer alguém que passe perto afundar e se machucar, sem contar que se a manilha não for consertada e o buraco continuar aumentando, daqui a pouco ficaremos sem ter como entrar e sair da rua, que é sem saída”, destacou um morador próximo ao problema.
O afundamento de manilha aconteceu no local utilizado como a parada do ônibus que atende a comunidade. Havendo ampliação do problema, o serviço de transporte coletivo pode ser prejudicado. Nesta terça-feira, entramos em contato com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que informou que enviaria equipe ao local para realizar vistoria e encontrar a melhor solução para o problema.
LÚCIO MEIRA – Na última sexta-feira (03), equipe da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou troca de galeria e reparo no início da Avenida Lúcio Meira, proximidades da antiga Casa de Saúde, onde um pequeno buraco que começou ao lado da via, cinco meses atrás, e foi crescendo até tomar praticamente toda a rua. O DIÁRIO recebeu informações da queda de uma idosa no local. Comerciantes que trabalham próximo ao incômodo problema agradecem a realização da tão aguardada manutenção e esperam que o serviço seja realizado em outros locais onde pedestres podem se machucar seriamente em desníveis do tipo.