Através do Diário Comunidade (Whatsapp 2742-9977), recebemos mais um pedido de ajuda de um bairro teresopolitano. Dessa vez, moradores do Rosário, uma das divisões da parte alta do populoso São Pedro, relatam problemas no calçamento das Ruas Otto Alencar e José Bandeira Viana, que apesar de grande fluxo diário de veículos há meses aguardam uma grande intervenção do poder público municipal. “Gostaria muito que alguém viesse e nós ajudasse a tapar os buracos na entrada da Otto de Alencar. A empresa na época era a Cedae, fez um buraco para resolver um vazamento e não consertou. Na rua principal (José Bandeira Viana) há duas tampas de ferro expostas, também da Cedae”, pontuou uma moradora do local ao Diário.
Também através do nosso canal de comunicação com leitores do Diário e telespectadores da Diário TV, recebemos informações sobre calçamento ruim na principal via da comunidade. “A Rua José Bandeira Viana, que depois conecta a Rua Acre e segue para o Barroso, está com muitos buracos. É toda hora carro e moto caindo em buraco, risco de acidente e prejuízo para motoristas e motociclistas”, relatou Gilberto Pereira à nossa reportagem.
Nesta terça-feira (19), entramos em contato com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos para saber se há previsão de manutenção em importante comunidade. Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, foi informado que “o serviço de melhorias das vias públicas está na programação para ser executado na próxima semana”.
Problema resolvido
Na semana passada, mostramos a situação da Rua Tabelião Luís Bessa, na Vila Muqui. Uma manilha havia sido trocada pela secretaria de Serviços Públicos três semanas atrás, mas os paralelos não haviam sido recolocados e toda a terra usada para cobrir o sistema de escoamento de água da chuva foi arrastado após uma forte tempestade. Com nova demanda encaminhada pelo Diário, funcionários da pasta voltaram ao bairro, fecharam o buraco e refizeram todo o calçamento em paralelo, além de fixar as pequenas lajotas com pequena camada de asfalto para evitar novo prejuízo em consequência do grande volume de água descendo a via, que é bastante íngreme.