Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cachorro é abandonado em porta de escola e vira mascote do local

Estudantes batizaram filhote de “Serelepe” e até “burlaram as férias” para visitá-lo

Isla Gomes

A Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos, que fica localizada na Alameda Caxinauas, na Granja Guarani, realizou um gesto lindo e inspirador, a adoção de um cachorrinho que estava na porta da unidade escolar abandonado. Após ter sido resgatado, os alunos o deram o nome de “Serelepe”, que combina perfeitamente com a felicidade nítida do cãozinho depois de receber amor e carinho. O animal, que agora é o novo mascote do local, foi muito bem acolhido pela comunidade escolar, que doou comedouro, ração e brinquedos, para contribuir com o ato de solidariedade. Além disso, ele foi de levado ao veterinário para ser devidamente vermifugado e vacinado. Os estudantes logo se apegaram ao bichinho e dedicaram até um tempo em meio às férias para ir até a escola ver o “Serelepe”. Na ocasião foi realizada até uma partida de futebol com a participação, claro, do “amicão” da garotada.
Quem acompanha todo processo do acolhimento até o presente momento, afirma que a presença do cãozinho “Serelepe” tem deixado tudo mais leve, feliz e alegre, no ambiente de ensino. Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação foi destacado que, em breve, o cãozinho receberá aulas de adestramento para que o convívio, que já é maravilhoso, seja ainda mais saudável e agregador, tanto para as crianças quanto para o animal.

“Serelepe” foi muito bem acolhido pela comunidade escolar, que doou comedouro, ração e brinquedos, além de ter sido levado ao veterinário para ser devidamente vermifugado e vacinado. Foto: Divulgação SME

Crianças x cães
Os laços afetivos criados entre cachorros e crianças são lindos e profundos. Esse contato diário faz com que as crianças lidem melhor com seus próprios sentimentos e aprendam a entender as emoções dos outros. Ao compreenderem as necessidades emocionais de um cachorro, as crianças se portam melhor socialmente. A consciência sobre a alegria, a dor, as enfermidades e, até mesmo, sobre a morte, aumenta a capacidade de uma criança sentir empatia e compaixão pelas outras pessoas. Como se não bastasse, a convivência com pets estimula o senso de respeito pelas diferenças, já que os animais têm modo de vida e personalidade diferentes das dos seres humanos.

Entre nessa onda
Nesta esfera contagiante de solidariedade e amor aos animais, vale destacar que caso tenha ficado inspirado(a) em também adotar um “cãopanheiro”, a Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA/ZOONOSES), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresópolis sempre realiza feiras de adoção na Praça Baltazar da Silveira, a Praça Matriz de Santa Teresa. Na ocasião, são colocados para adoção responsável cães adultos castrados e filhotes (com castração futura garantida) que estão sob a guarda da Prefeitura no Centro de Triagem Animal da Secretaria Municipal de Saúde/ Setor de Controle de Zoonoses (COPBEA), no Fischer. É possível ficar informado dos dias e horários da feira, que se chama “Adote um Amor” através do Instagram (@adoteumamor.teresopolis), o processo de adoção pode ser realizado também através do site (www.teresopolis.rj.gov.br) digitando “adote um amor” ou “adoção” na barra de pesquisa, logo depois será necessário preencher uma ficha com seus dados.

Os estudantes logo se apegaram ao bichinho e dedicaram até um tempo em meio às férias para ir até a escola ver o “Serelepe”. Na ocasião foi realizada até partida de futebol com a participação do “amicão” da garotada. Foto: Divulgação SME


Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE