Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Café Tech reúne startups e administração municipal na Casa de Cultura

Evento foi realizado em parceria com o SEBRAE e reuniu diversas secretarias municipais

Na manhã desta quarta-feira (16), a Casa de Cultura Adolpho Bloch recebeu o evento Café Tech, iniciativa do SEBRAE-RJ para promover soluções tecnológicas criadas por startups para os governos locais, fortalecendo o ecossistema de inovação nos municípios. O evento reuniu corpo técnico do SEBRAE-RJ, representantes de startups, diversos secretários municipais e representantes das secretarias.
O evento tem como objetivo apresentar para os municípios GovTechs – Startups que usam a aplicação de tecnologia para otimizar serviços públicos e melhorar a gestão governamental – que possuem soluções inovadoras que contribuem para a eficácia da gestão municipal em diversas áreas como finanças, meio ambiente, defesa civil, administração, entre outras.

O Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, André Muniz, destacou a importância da parceria com o Sebrae-RJ. Foto: AsComPMT


O Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, André Muniz, falou sobre a importância da parceria com o Sebrae-RJ: “A Secretaria de Ciência e Tecnologia tem como missão integrar todas as secretarias e estar sempre oferecendo soluções de inovação de ciência e tecnologia para todas as faixas da gestão pública e o Café Tech é uma dessas frentes. Nossa parceria com o Sebrae-RJ já é um sucesso para além do Café Tech, pois eles também estarão presentes no Tudo Aqui, nossa iniciativa que vai levar todos os serviços da prefeitura para o interior, sendo uma frente inédita que a gente está fazendo de atendimento ao pequeno, médio e microempreendedor de Teresópolis.”
Melina Guelman, Consultora SEBRAE-RJ e vice presidente da Associação Carioca de Startup, apresentou o conceito de startups para o público presente, e como as essas novas empresas podem atuar nas gestões municipais, através do marco legal das startups, regulamentado pela Lei Complementar nº 182/2021. Representantes das startups Minha Coleta, Pontosmania, Fun2you, Nimbus, Flit, H4tech e Starting, apresentaram seus projetos, deixando as portas abertas para futuras parcerias.

Melina Guelman, Consultora SEBRAE-RJ e vice presidente da Associação Carioca de Startup, apresentou o conceito de startups para o público presente. Foto: AsComPMT


Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado informa que já cobrou empresa por falhas na reforma da rodoviária

Paróquia de Santo Antônio terá fachada similar ao templo antigo

INSS notifica quatro milhões de pessoas para fazer a Prova de Vida

Bagunça nos fios: Enel diz que remove redes que oferecem risco

Empregos: vagas temporárias de fim de ano devem crescer 10%

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE