Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caleme é o próximo bairro a receber o Castramóvel

Além dos cadastros para castração, será lançado o programa de manejo populacional de cães e gatos

No próximo sábado (10), O Castramóvel irá ‘estacionar’ no bairro Caleme. Após um mês na Fonte Santa, onde realizou vários atendimentos, o equipamento que já castrou mais de 300 animais em 2025, chegará ao bairro levando castração gratuita para cães e gatos de pequeno e médio porte, além da microchipagem animal. Os cadastros para a castração poderão ser realizados de 10 a 16 de maio.
Em virtude da chegada do Castramóvel ao bairro, a Secretaria Municipal de saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, irá aproveitar a oportunidade para realizar o lançamento do “Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos”, que consiste em uma série de diretrizes como o controle populacional de cães e gatos, a esterilização de animais, a redução de maus-tratos e a promoção de ações prioritárias, como a formação de gestores, educação para guarda responsável, enfrentamento de zoonoses, acumulação de animais e o abandono. A vacinação antirrábica animal também estará disponível no evento.
O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fábio Gallote, falou sobre a importância do evento: “Estamos levando o Castramóvel para o Caleme e com ele o nosso ‘Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos’, que é uma ferramenta muito importante para termos dados sobres os animais domésticos do município e definirmos as ações prioritárias a serem tomadas, visando sempre a saúde e o bem-estar dos animais e da população”.
O Castramóvel ficará na praça do Caleme, na Rua Felismino Gonçalves da Silva, (em frente a padaria La Boa Massa) e os cadastros poderão ser realizados das 8h às 12h. Para se cadastrar é necessário apresentar cópia e original do comprovante de inscrição no Cadastro Único (NIS), comprovante de residência e CPF. Não é necessário levar o animal no momento da inscrição. A castração é feita apenas com horário marcado, mediante ao cadastro prévio, não sendo necessário levar o animal para preencher a ficha cadastral. Após a realização do cadastro, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA) entrará em contato com o tutor informando o dia e horário do procedimento. Por possuir caráter social, apenas pessoas que se enquadram no perfil socioeconômico poderão se inscrever para a realização do procedimento.

Edição 08/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Lixão do Fischer: aterro modelo no Nordeste pode ser replicado em Teresópolis

Teresópolis Shopping celebra 30 anos com expansão e novos investimentos

Polícia Civil flagra suposto ‘gerente do tráfico’ de apenas 17 anos

Casa da Memória abre duas novas exposições em Teresópolis

Casa de Cultura abre inscrições para três novas oficinas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE