Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmara aprova projeto que prorroga desoneração da folha até 2027

Texto volta para análise do Senado por causa de mudanças

Agência Brasil* – Brasília
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia até 31 de dezembro de 2027. Os deputados aprovaram o texto da relatora, deputada Any Ortiz (Cidadania-RS). A proposta volta ao Senado para ser analisada novamente por causa de mudanças aprovadas pelos deputados.

A desoneração da folha substitui a contribuição previdenciária patronal, de 20% sobre a folha de salários, por alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta. A ideia é que com a desoneração, os setores ampliem a contratação de pessoal.

O Plenário rejeitou destaque apresentado pelo Psol, que previa proibir empresas beneficiadas pela desoneração de demitir sem justa causa ou reduzir o salário dos empregados nos seis meses após o encerramento do novo prazo.

INSS de municípios
O texto da relatora estendeu o benefício a todos os municípios, que terão redução da contribuição previdenciária até 2027, com uma variação de 8% a 18% a depender do Produto Interno Bruto (PIB) de cada cidade.

Atualmente, a contribuição patronal em contratos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é de 20%. O projeto aprovado pelos senadores estipulava 8% para os 5.300 municípios.

  • Com informações da Agência Câmara

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vasco vence o Comary/Teresópolis por 10 x 1 no Ginásio Pedrão

Prefeitura inicia retomada do Teresópolis Futebol Clube

Le Canton com programação especial no Feriadão da Semana Santa

Mais um motorista é flagrado usando calçada como rua no Alto

Prefeitura de Teresópolis oferece descontos de até 100% em multas e juros para regularização de débitos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE