Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmara aprova projeto que regulamenta a telessaúde

Texto segue para o Senado

Agência Brasil * – Brasília
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27) um projeto de lei que autoriza e define um conceito para a prática da telessaúde, abrangendo todas as profissões regulamentadas da área da saúde. O texto segue para o Senado.

O substitutivo do relator, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), ampliou o texto original, que era restrito aos médicos, e incorporou trechos de uma emenda do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) para especificar que o paciente terá a garantia do atendimento presencial sempre que solicitar.

O projeto define como telessaúde a modalidade de prestação de serviços de saúde a distância por meio da utilização das tecnologias da informação e da comunicação e que envolva, entre outros aspectos, a transmissão segura de dados e de informações pode meio de textos, sons, imagens, entre outras formas.

Os atos dos profissionais de saúde praticados nesta modalidade terão validade em todo o território nacional e quem prestar o serviço de saúde em outra unidade da Federação exclusivamente pela telessaúde não precisará de uma inscrição secundária ou complementar àquela do conselho profissional de seu estado.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 14/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Traficantes foragidos de Teresópolis são presos na Região dos Lagos

Caso envolvendo trenzinhos na Feirinha do Alto ganha repercussão nacional mais uma vez

Saúde: prefeito diz que não faltarão leitos após novo contrato com o HCTCO

Redes elétrica e de internet destruídas por incêndio na Várzea

Faetec Teresópolis abre inscrições online para mais de 15 cursos gratuitos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE