Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmara aprova projeto que torna CPF único registro de identificação

Texto foi enviado à sanção presidencial

Agência Brasil – Brasília
A Câmara dos Deputados aprovou a proposta que estabelece o número do CPF como único número do registro geral (RG) em todo o país. O projeto foi aprovado na noite desta quarta-feira (21) e será enviado à sanção presidencial.

O texto estabelece que o CPF deve constar nos cadastros e documentos de órgãos públicos, do registro civil de pessoas naturais ou em documentos de identificação emitidos pelos conselhos profissionais.

Assim, a partir da vigência da futura lei, o CPF será usado como número em certidões (nascimento, casamento e óbito), como identificação perante o INSS (NIT), na carteira de trabalho, na CNH e outros.

A vigência prevista é de 12 meses a partir da publicação para que órgãos e entidades realizem a adequação dos sistemas e dos procedimentos de atendimento aos cidadãos para adoção do CPF como número de identificação.

Também haverá prazo de 24 meses para que os órgãos e as entidades façam as mudanças para os sistemas e bases de dados trocarem informações entre si a partir do CPF.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura inicia retirada de fios e cabos obsoletos na Tijuca

Polícia investiga ataques a gatos com espingarda de chumbinho em Santa Cecília

Lançada a Academia da Cultura Popular de Teresópolis

Rosácea: controle, cuidado e consciência para uma pele em paz

Motoboy: você sabe quais são os seus direitos?

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE