Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Câmara tem tomado medidas de acordo com a satisfação popular”

Em entrevista no Programa Hélio Carracena, Presidente do Legislativo fala sobre o atual cenário político da cidade

Ana Júlia dos Santos *

O bate-papo desta segunda-feira (23) do programa Hélio Carracena, na Diário TV, foi com o vereador Leonardo Vasconcellos, Presidente da Câmara Municipal. “Conversamos bastante sobre a política de nossa cidade e também, a que ele vem fazendo como vereador e pretende fazer”, conta Carracena. Hélio questionou sobre a distância que se mantém entre o prefeito e a Câmara atualmente, sendo enfatizado por Leonardo que: “A Câmara, desde Jorge Mário, tem sido o único poder que tem tomado as devidas medidas de acordo com a satisfação popular […] Eu sou Presidente desde 2018, nunca estive nas reuniões do prefeito, minha relação com ele sempre foi institucional”, frisou.

Sobre o atual cenário da cidade, nosso apresentador destacou que paralelamente estamos em um momento que a cidade sofre com buracos, mobilidade urbana e saúde. O vereador acredita que a saúde está em seu pior momento e deu exemplos que evidenciam isso: “Quando a gente deve a Feso, quando a Beneficência não consegue finalizar os leitos e quando o ambulatório fica parado e não é utilizado para ajudar as mulheres da cidade. Isso desde o momento da pandemia em que a prefeitura começou com a exportação de pacientes”, pontuou.

O Presidente da Câmara de Vereadores falou ainda sobre os projetos da Casa Legislativa para as mais diversas áreas, dentre elas, social, educação e saúde, como o que prevê que Teresópolis tenha um hospital municipal. Segundo ele, “é importante garantir que a prefeitura compre ou desaproprie um terreno para construir um hospital municipal, tem dinheiro para pagar incentivos a hospital particular, o que falta é uma organização. O hospital dia (hospital que realiza procedimentos médicos de até 24h, procedimentos de pele, colocação de DIU, etc…) hoje, é totalmente cabível em Teresópolis, inclusive temos até estrutura, como o prédio do antigo Cemusa, é preciso apenas adequar ele”. Para assistir ao programa na íntegra, acesse nosso canal no YouTube.

Estagiária do Diário

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Resgatada de maus tratos, cadela Jade ainda não encontrou um novo lar

Teresópolis: Curso de Balística Forense, uma imersão na visão do perito criminal

Diplomação dos eleitos em Teresópolis será no dia 19

Operação Foco e Sefaz apreendem meia tonelada de cobre em Teresópolis

Programa “Limpa Rio” não resolve situação do Paquequer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE