Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmera de segurança registra assassinato na Beira Linha em Teresópolis

Homens estavam em motocicleta sem placa. Atirador aparenta estar utilizando tornozeleira eletrônica

Uma câmera de circuito de segurança na Rua Beira-Linha mostrou como exatamente ocorreu o assassinato de Ismael José da Silva Oliveira, de 43 anos, na noite da última terça-feira, 07. O registro mostra a vítima, conhecida como “Mael”, encostada em um veículo e manuseando um celular. Em seguida entram em cena dois homens em uma motocicleta, aparentemente uma Honda CG de cor preta (ou outra, em tom escuro), sem a obrigatória placa de identificação. O condutor reduz a velocidade e vai parando devagar, até chegar próximo ao homem. Eles parecem conversar muito rapidamente e, logo em seguida, o garupa saca de um revólver e atira três vezes na direção de Ismal, que cai entre dois veículos.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas já não havia tempo para atendimento médico. O crime ocorreu às 21h35 e a imagem mostra também que, aparentemente, o atirador utiliza uma tornozeleira eletrônica. O rapaz está de bermuda e chinelo. O registro do sistema de monitoramento já está de posse da polícia, que deve utilizar outras câmeras da região para chegar aos homens acusados desse homicídio.
O local do crime foi periciado por técnico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e o corpo removido para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), antes de liberação para sepultamento, que ocorreu no cemitério municipal Carlinda Berlim, o Caingá. A vítima morava em rua próxima ao local onde foi executada há alguns anos, mas seria natural do município de Carmo. Ismael era casado e deixa um filho pequeno. Na região do crime, populares comentaram que ele teria saído de casa para buscar um medicamento para a criança.

Crime no interior
Já na localidade de Brejal, no Terceiro Distrito de Teresópolis, um caso de homicídio tentado. A vítima também é um homem, atacado quando estava em casa. O acusado do crime utilizava uma touca para esconder o rosto e luvas para evitar possível identificação por digitais, tendo invadido a residência por uma janela. Populares relatam que houve luta corporal e o acusado, depois de atingir o ombro da vítima conseguiu escapar, o morador de Brejal foi socorrido por vizinhos e levado até a rodovia BR-116, onde ambulância da concessionária EcoRioMinas o recebeu e encaminhou para o Hospital das Clínicas. Não há informações sobre a motivação do fato. Informações que possam ajudar nas investigações desses crimes podem ser passadas para os telefones (21) 98596-7436 (Polícia Civil), 190 e 2742-7755 (Polícia Militar).

CAMERA
Autores são dois homens em uma motocicleta, aparentemente uma Honda CG de cor preta (ou outra, em tom escuro), que estava sem a obrigatória placa de identificação. Foto: Reprodução sistema de monitoramento

VÍTIMA
Ismael José da Silva Oliveira tinha 43 anos e deixa um filho pequeno. Ele era morador do bairro da Beira Linha. Foto: Reprodução redes sociais

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE