Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caminhada no Rio alerta para inclusão de pessoas com síndrome de Down

A 14ª edição do CaminhaDown Zona Sul, em Ipanema, no Rio teve como tema ?Uma caminhada para exercitar a consciência?. O objetivo foi chamar a atenção da população para a necessidade de inclusão social das pessoas com Síndrome de Down e, ao mesmo tempo, combater o preconceito.

Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

A 14ª edição do CaminhaDown Zona Sul, em Ipanema, no Rio teve como tema “Uma caminhada para exercitar a consciência”. O objetivo foi chamar a atenção da população para a necessidade de inclusão social das pessoas com Síndrome de Down e, ao mesmo tempo, combater o preconceito.

O evento marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, lembrado no último dia 21. Nas proximidades do Posto 8, representantes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) ouviram demandas das famílias e das pessoas com deficiência. As manifestações serão encaminhadas aos centros de Apoio do MPRJ, para que sejam transformadas em ações e projetos voltados à inclusão. Houve ainda, apresentações judô, pintura e desenho, além de rodas de samba.

A ouvidora-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro, procuradora de Justiça Denise Freitas Fabião Guasque, sustentou o compromisso do MPRJ em garantir o direito de cidadania a todas as pessoas. Para ela, o evento de hoje comprovou a importância da informação e da inclusão. “Para nós, é fundamental garantir o direito constitucional ao pertencimento à sociedade, plural e diversa, e o MPRJ quer estar cada vez mais perto da população para garantir esses direitos."

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 31/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morre tenente Lobo após operação policial no Rio de Janeiro

Teresópolis recebe jogo decisivo da Copa do Brasil de Futsal

Governo sanciona lei que amplia licença-paternidade para 20 dias e cria salário para os pais

Semana Santa: Prefeitura define ponto facultativo na quinta-feira

Justiça recebe pedido que prevê “lei dos 20 andares” estendida para outros bairros de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE