Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caminhão atinge poste e comerciantes amargam prejuízo em Teresópolis

Dono do veículo disse acreditar que sofreu tentativa de furto. Mercedes estava carregado com leite

Luiz Bandeira

Na madrugada desta quinta-feira, 02, um caminhão que estava estacionado entre as duas pistas da Rua Dr. Waldir Barbosa Moreira, próximo à rodoviária, no Centro da cidade, foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, em movimento, desligado e aparentemente sem um condutor. O veículo carregado com paletes de leites tomou velocidade e atingiu um poste de sustentação que continha várias instalações inclusive de energia elétrica. O fornecimento foi interrompido por volta das 04h e na manhã desta quinta-feira, 02, os técnicos da Enel concluíram que havia a necessidade de substituição do poste. Até que fossem concluídos os trabalhos de troca da estrutura e de religação dos cabos de energia elétrica, moradores e comerciantes estabelecidos próximos ao local ficaram sem luz.
Na tarde desta quinta-feira, 02, a equipe de reportagem do jornal O Diário e Diário TV foi até o local da colisão e pôde verificar a movimentação de técnicos da Enel e agentes da Guarda Civil Municipal, que controlavam o trânsito, interrompido no trecho da rua para que os técnicos pudessem trabalhar na substituição da estrutura danificada. O dono do caminhão e um mecânico consertavam o veículo, que logo depois saiu funcionando. O trabalho de peritos do Instituto Carlos Éboli foi realizado no caminhão e agentes da Polícia Militar investigavam junto a comerciantes se haviam outras imagens que pudessem colaborar na investigação da suposta tentativa de furto.

Prejuízo para o comércio local
A Rua Waldir Barbosa Moreira, antiga Primeiro de Maio, faz parte de uma região do centro com muitos estabelecimentos comerciais entre, eles açougues, farmácias e padarias. Ali também existe o Mercado Popular Elian Jorge Lauand e o Terminal Rodoviário José de Carvalho Janotti, ambos com vários estabelecimentos comerciais. Nós conversamos com André Luis Motta, dono da padaria bem em frente ao poste atingindo: “Tomei um prejuízo fora de série, fora coisa que já perdemos, nosso pão passou tudo, pois quando o padeiro chegou às 05h40 para fornear o pão, não tinha luz. Trabalhamos também com comida, porque aqui é restaurante também além de padaria. Não teve o carrinho de self-service, não servimos almoço, estamos desde a madrugada sem luz e até agora (15h). Foi um prejuízo imenso não só pra mim, mas também para os companheiros que trabalham aqui, o açougue, a farmácia, estamos todos aqui assumindo esse prejuízo porque nós não sabemos quem é o culpado”.


André Luis reclamou ainda que a empresa de energia deveria ao menos ter fornecido um gerador para minimizar os transtornos pelo longo período sem eletricidade. “Nossa cidade é do comércio e o comerciante daqui foi muito mal assistido pela Enel”, queixou-se o comerciante.

Edição 09/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Alunos da Escola Municipal Maria Mendes visitam a Prefeitura

Moradora de Teresópolis denuncia difamação em rede social

Proliferação de moscas mais uma vez em Água Quente

Feira da Serra neste final de semana em Teresópolis

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE