Agentes da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo flagraram na rodovia Castello Branco, a SP-280, na região do município de Bofete, um caminhão baú carregado de produtos contrabandeados. Eles faziam trabalho de rotina quando pararam o veículo de carga que tinha placas de Teresópolis e era ocupado por pai e filho. Verificando o baú, eles encontraram aproximadamente 50 fardos contendo produtos de origem ilícita, como roupas, óculos e baterias.
Ainda segundo apurado pela PMR-SP, o motorista do caminhão relatou estar fazendo apenas o transporte dos produtos, carga que teria recebido em um posto de combustíveis em Campo Grande (MS). Além de carregar, ele teria sido pago para esconder o contrabando com uma carga de bebidas – que ele transportava legalmente.
O jovem que estava na carona, filho do motorista do caminhão baú, disse desconhecer tal situação. “O motorista foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal (DPF) em Bauru. O delegado ratificou a prisão e arbitrou uma fiança de R$ 5.000,00, que não foi paga. O passageiro, após prestar depoimento, foi liberado”, informa a PMR-SP. A carga apreendida será contabilizada pela Receita Federal.