Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Campanha arrecada doações para moradores da zona rural

Alagamentos causaram destruição de muitas lavouras, imóveis e estabelecimentos comerciais

O temporal que atingiu localidades do Segundo e Terceiro Distritos de Teresópolis entre o final da noite de segunda e madrugada da última terça-feira causou diversos alagamentos de grandes proporções, deslizamentos de terra e muito prejuízo para produtores rurais – principalmente. Dezenas de lavouras, muitas em ponto de colheita, ficaram cobertas pela lama e foram perdidas, assim como se perderam nas residências móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e mantimentos.  Para contribuir com os teresopolitanos que vão enfrentar momentos difíceis nos próximos meses, em situação que já não era confortável diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19, o projeto social “Ponto de Luz” e um grupo de moradores da zona rural iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas para adultos e crianças e ainda itens que possam auxiliar na remontagem dos lares danificados pelos alagamentos, como camas, armários, sofás, colchões, entre outros. 
Os pontos de arrecadação são as igrejas católicas de Vieira, Bonsucesso e Mottas, a Igreja Batista de Vieira, Academia de Santa Rosa, Ki Frango Bonsucesso, Quitanda do Adenildo, em Bonsucesso, a sede do “Ponto de Luz”, na Rua Fileuterpe, 931, São Pedro, em frente ao Planet Soccer, ou ainda na sala 218 do Edifício San Marino – localizado na Rua Heitor de Moura Estevão, 229, na Várzea. Pessoas que podem buscar ou organizar o recebimento das doações são: Diego Barbosa (21) 96801-6854, Marcelle Moraes (21) 99391-0196, Allan Silva (21) 99334-7859 e o próprio “Ponto de Luz” (21) 997300-8805.
Através das redes sociais, o vereador Diego Barbosa, agricultor residente em Vieira e eleito no último pleito, falou sobre a campanha e importância do ato solidário. “A situação está bem complicada, estamos fazendo um levantamento e vimos que muita gente perdeu lavoura, colchão, mesa… E começamos essa campanha para arrecadar alimentos, ajudar famílias com cesta básica, pois muita gente perdeu coisa dentro de casa e, quem perdeu lavoura, perdeu também a renda e vai precisar de ajuda para comprar alimentos. Estou aqui como cidadão, não como vereador, até porque o mandato só no ano que vem. Acima de tudo, sou cidadão. Precisamos nos unir, cuidar um do outro, para vencer momento juntos”, pontuou.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conheça as maravilhas da Serra Verde Imperial

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Automóvel utilizando motor roubado é apreendido em Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE