Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Campanha para alertar sobre os riscos do cerol

?A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (21), em segunda discussão, o projeto de lei 2.020/16, do deputado licenciado Jorge Felippe Neto, que cria a campanha educativa ?Pipa com Responsabilidade?. O objetivo é orientar alunos da rede pública estadual sobre a brincadeira e conscientizá-los quanto aos perigos das linhas cortantes

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (21), em segunda discussão, o projeto de lei 2.020/16, do deputado licenciado Jorge Felippe Neto, que cria a campanha educativa “Pipa com Responsabilidade”. O objetivo é orientar alunos da rede pública estadual sobre a brincadeira e conscientizá-los quanto aos perigos das linhas cortantes. O texto seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá até 15 dias úteis para sancionar ou vetar. De acordo com o texto, a campanha deverá ser realizada por meio de folhetos, palestras e outras atividades, com participação de professores, alunos, famílias, corpo técnico e administrativo. Poderão ser convidados representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Saúde e companhias de energia elétrica. A campanha deverá, ainda, ser inserida no Projeto Político Pedagógico das unidades.
“Nos períodos de férias, sempre somos surpreendidos com acidentes envolvendo as pipas e o uso de materiais cortantes como o cerol. Visando mais segurança à sociedade, é preciso educar, nas escolas, de forma permanente, sobre a prática indevida de soltar pipas”, justifica o deputado.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE