Maria Eduarda Maia
Uma campanha solidária realizada pela equipe da Operação Segurança Presente de Teresópolis está mobilizando a população para arrecadar doações destinadas aos idosos atendidos pela Mansão dos Velhinhos. A ação reúne itens essenciais para o dia a dia da instituição, como fraldas descartáveis geriátricas (tamanhos G e XG), leite integral em caixinha, alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, farinha, leite em pó, enlatados e outros alimentos) e roupas de frio (blusas, meias oucas e luvas), especialmente importantes neste período de temperaturas mais baixas.

As doações estão sendo recebidas na Base Segurança Presente de Teresópolis, localizada na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, todos os dias das 8h às 20h, e têm como objetivo contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos acolhidos pela instituição. A campanha surgiu após uma conversa entre representantes do programa e a equipe da Mansão dos Velhinhos sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. Durante o encontro, também foram apresentadas as principais demandas da instituição, o que ajudou a direcionar a arrecadação para os itens de maior necessidade. A expectativa é que a iniciativa também possa ser ampliada para atender outras instituições do município.
Serviço social
Dentro da proposta de polícia de proximidade, a Operação Segurança Presente também atua com serviço social, fortalecendo o contato com instituições que trabalham diretamente com a população e oferecendo apoio em diferentes demandas da comunidade.







