Vinicius Barros *
Nessa corrida eleitoral para ocupar a cadeira de prefeito de Teresópolis, os cinco candidatos têm se desdobrado em busca de votos, alianças políticas e encontros com lideranças de comunidades. Durante esse curto período eleitoral, os candidatos estão participando de caminhadas, gravações e reuniões para apresentar suas propostas e refinar estratégias com suas equipes. O Diário entrou em contato com as assessorias dos cinco postulantes à principal cadeira do Palácio Teresa Cristina para registrar como foram os últimos dias de campanha.
Nessa quinta-feira (05), o candidato Mario Tricano e seu vice Rico Portilho, ambos do PP, pela coligação “Avante para o Progresso”, realizaram uma caminhada no bairro da Fonte Santa, percorrendo a rua Álvaro Paná, conversando com moradores e lideranças locais, além de distribuir o material de campanha.
Na quarta-feira (04), o candidato a prefeito Beique San, do PSOL/REDE da coligação “Teresópolis popular”, participou de um podcast com lideranças do PT e PV. Na quinta-feira (05), o prefeitável participaria de encontro com os candidatos do PSOL/Rede ligados à cultura, para desdobrar as demandas feitas no fórum de cultura, na semana passada, mas por motivos pessoais foi cancelada a agenda.
O candidato Leonardo Vasconcellos, do partido União Brasil, acompanhado da vice, Dra. Afaf Ribeiro (DC), na coligação “Teresópolis pode muito mais”, participou de nessa quinta-feira de uma caminha no Vale da Revolta. Para a sexta-feira, está previsto um comício em Água Quente, no Segundo Distrito de Teresópolis.
O candidato e deputado Júlio Rocha, do AGIR, com a coligação “Por uma Teresópolis restaurada e diferente”, não teve agenda na quarta-feira, devido a uma sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
- Estagiário