Marcello Medeiros
‘A união faz a força’. A frase é antiga, mas muito válida. No dia a dia de um município, quando a população se une, se voluntaria em prol de uma causa, todos ganham. Um dos exemplos mais recentes em Teresópolis é ação de Walter Rodrigues, que transformou a rua onde mora, a Silvério Rodrigues de Lima, na Posse, em um grande atrativo turístico de inverno. É nessa época do ano que florescem as 25 cerejeiras plantadas por ele em uma distância de 300 metros, deixando espetacular uma região que em 12 de Janeiro de 2011 foi duramente afetada pela maior tragédia natural do país. No início da floração em curso, O Diário entrevistou Walter e registrou a beleza das árvores de origem japonesa. Rapidamente, o vídeo alcançou, só no Instagram, 15 mil curtidas e 160 mil visualizações.

“Sinceramente, eu não esperava que esse meu trabalho voluntário fizesse tanto sucesso, não foi essa minha intenção. Mas fico feliz por feito algo de bom, é disso que o mundo precisa. Agradeço a todos pelo apoio para que todos juntos trabalhamos pra manter esse espaço limpo e aconchegante”, comenta o ‘pai das cerejeiras da Posse’, que no último fim de semana receberam milhares de ‘clicks’ e publicações nas redes sociais.
Aliás, na internet só elogios para a ação de Walter, que muito bem pode inspirar outros teresopolitanos: “Admiro muito a sua iniciativa e a dedicação na manutenção desse espaço. Antes, triste memória da tragédia de 2011, hoje um lugar de beleza, calma e meditação. Foi uma linda homenagem, intencional ou não. Fica o registro! Você embelezou a nossa região”, comentou Beth Oliveira. “As maravilhas do Senhor! Natureza bela e conservada. E só o Congresso parece ignorar a riqueza natural: a criação divina tão perfeita e necessária para a sobrevivência de todos nós. Nossos olhos descansam diante de tanta beleza”, completou Norma Freitas, duas das milhares de pessoas que nos últimos dias se encantaram com o ‘Cantinho das Cerejeiras’.
