Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cão ‘DJ’, da Guarda Municipal, encontra drogas escondidas em Teresópolis

Equipe K9 tem prestado importante apoio às operações das forças de segurança

Mais uma vez um bando criminoso do município ficou no prejuízo graças ao faro e treinamento apurados dos cães farejadores da equipe K9, da Guarda Civil Municipal. Agora, o cão ‘DJ’ ajudou em operação do 30º Batalhão de Polícia Militar no bairro Paineiras e indicou o local onde os traficantes haviam escondido uma ‘carga’ de material entorpecente, 87 pinos de cocaína, 79 pedras de crack e 34 pequenos tabletes de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha. O material entorpecente estava escondido em área de mata, próximo a uma servidão, mas não o suficiente para escapar do ‘fera’ da GCM. A droga foi recolhida pela Polícia Militar e apresentada na 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou apreendida.
Nos últimos anos, o grupamento especializado da secretaria municipal de Ordem, Segurança Pública e Mobilidade Urbana ajudou na apreensão de muitos quilos de material entorpecente. Além do fundamental apoio em ações da PMERJ, PCERJ e Ministério Público, os cães farejadores da Guarda Civil Municipal participam de trabalhos sociais no município. “Nós temos projetos que atendem nas escolas e nos asilos, realizamos semanalmente visitas em três asilos aqui da cidade. É chamada ‘cinoterapia’, que é a terapia com cães, é uma satisfação para nós levar esse trabalho adiante e oferecer carinho e apoio para essas pessoas através dos nossos cães”, destaca Gil Wellington, Chefe da GCM e um dos entusiastas do projeto.

O material entorpecente estava escondido em área de mata, próximo a uma servidão, mas não o suficiente para escapar do ‘fera’ da GCM. Foto: Divulgação GCM

Ciclista maconheiro
Em patrulhamento pela Rua Waldir Barbosa Moreira, na Várzea, equipe do Operação Segurança Presente percebeu um ‘ciclista’ aparentemente nervoso ao avistar a viatura, tentando acelerar e mudar de rumo, e resolveu abordar o jovem que estava na bicicleta. Em revista, eles descobriram o motivo: ele estava de posse de um cigarro de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, sendo autuado na 110 DP por posse e uso de entorpecente e liberado.

Mãe e filho drogados
Em outra ação, dessa vez realizada pelo 30º BPM na Rua Manoel Carreiro de Mello, no Pimentel, um adolescente e sua mãe foram flagrados portando pequena quantidade de maconha. Aparentemente sob efeito de outro entorpecente, a mulher estava bastante alterada e tentou complicar o trabalho dos policiais. Porém, ela e o primogênito terminaram juntos na 110ª DP.

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero 

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE