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O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
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Caos na saúde é bem maior do que parece

Depois de denúncia do SindPMT, pacientes e até funcionários enviam imagens do real quadro do atendimento da saúde em Teresópolis

Wanderley Peres

Repercutindo bastante a matéria de primeira página do DIÁRIO desta quarta-feira, 5, dando conta do caos na saúde, alguns  contando experiências negativas quanto ao atendimento da saúde em Teresópolis e outros trazendo novas denúncias, além das  já apontadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Além de relatar que as condições de trabalho dos profissionais da saúde não são adequadas, a presidente Kátia Borges informou sobre falta de itens de limpeza e higiene, e agora surgem várias outras reclamações, com os servidores apontando falta de medicamentos básicos e seringas, além de álcool 70 graus. Segundo relatos de funcionários estaria sendo usado, inclusive, álcool gel de higienização para assepsia da vacinação, tamanha a falta de itens básicos de atendimento.

O DIÁRIO quis saber da prefeitura sobre as notícias chegadas à redação, com fotografias e vídeos, inclusive. 

– Qual a justificativa para falta de medicamentos básicos como dipirona e seringas? O procedimento de assepsia da pele para vacinação está sendo feito da forma adequada? A Prefeitura tem previsão para chegada de medicamentos e insumos? E, como O DIÁRIO acompanha a publicação dos atoso oficiais e sabe que existe uma grande compra feita em 2020, licitação de  número 23592, buscou saber também se toda a entrega do material foi feito. A prefeitura não respondeu, prontificando-se a marcar uma entrevista com o secretário para os esclarecimentos.

FAKE NEWS? Depois de divulgar e veículos de comunicação divulgarem, Prefeitura apagou postagem sem justificar. Se errou podeira editar a mesma postagem explicando o motivo e fazendo a correção

Expansão do atendimento pediátrico na rede
Tem sido muitas, também, as reclamações da população quanto ao grande número de crianças para serem consultadas na  Beneficência Portuguesa, onde o atendimento tem sido precário, reclamação que foi repercutida nas últimas sessões da Câmara Municipal, em recesso desde meados de dezembro, e a prefeitura teria solucionado o problema, publicando bem transada arte em seu portal de internet, anunciando o atendimento 24h no posto de saúde Eitel Abdala, o Tirodor. Uma arte chegou a ser divulgada pela Prefeitura com horário de atendimentos dos hospitais, e depois apagada da internet porque as informações estariam incorretas. O DIÁRIO quis saber, também, quando as informações corretas seriam divulgadas, porque o mau atendimento na Beneficência Portuguesa persiste e a populações está desinformada sobre o rumo a tomar quando suas crianças ficam doentes.

O DIÁRIO quis saber, também, sobre a dificuldade para transferência de pacientes e a falta de leitos nos hospitais da cidade e, ainda, se a UPA tem estrutura adequada para a internação de pacientes. Aguardando um melhor atendimento de saúde nos postos, a população continua aguardando os devidos esclarecimentos.

 

– Na manhã desta quinta-feira a Prefeitura de Teresópolis entrou em contato com a redação do jornal O Diário de Teresópolis e confirmou entrevista para explicar as denúncias.

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Edição 23/11/2024
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