Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caos na saúde é bem maior do que parece

Depois de denúncia do SindPMT, pacientes e até funcionários enviam imagens do real quadro do atendimento da saúde em Teresópolis

Wanderley Peres

Repercutindo bastante a matéria de primeira página do DIÁRIO desta quarta-feira, 5, dando conta do caos na saúde, alguns  contando experiências negativas quanto ao atendimento da saúde em Teresópolis e outros trazendo novas denúncias, além das  já apontadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Além de relatar que as condições de trabalho dos profissionais da saúde não são adequadas, a presidente Kátia Borges informou sobre falta de itens de limpeza e higiene, e agora surgem várias outras reclamações, com os servidores apontando falta de medicamentos básicos e seringas, além de álcool 70 graus. Segundo relatos de funcionários estaria sendo usado, inclusive, álcool gel de higienização para assepsia da vacinação, tamanha a falta de itens básicos de atendimento.

O DIÁRIO quis saber da prefeitura sobre as notícias chegadas à redação, com fotografias e vídeos, inclusive. 

– Qual a justificativa para falta de medicamentos básicos como dipirona e seringas? O procedimento de assepsia da pele para vacinação está sendo feito da forma adequada? A Prefeitura tem previsão para chegada de medicamentos e insumos? E, como O DIÁRIO acompanha a publicação dos atoso oficiais e sabe que existe uma grande compra feita em 2020, licitação de  número 23592, buscou saber também se toda a entrega do material foi feito. A prefeitura não respondeu, prontificando-se a marcar uma entrevista com o secretário para os esclarecimentos.

FAKE NEWS? Depois de divulgar e veículos de comunicação divulgarem, Prefeitura apagou postagem sem justificar. Se errou podeira editar a mesma postagem explicando o motivo e fazendo a correção

Expansão do atendimento pediátrico na rede
Tem sido muitas, também, as reclamações da população quanto ao grande número de crianças para serem consultadas na  Beneficência Portuguesa, onde o atendimento tem sido precário, reclamação que foi repercutida nas últimas sessões da Câmara Municipal, em recesso desde meados de dezembro, e a prefeitura teria solucionado o problema, publicando bem transada arte em seu portal de internet, anunciando o atendimento 24h no posto de saúde Eitel Abdala, o Tirodor. Uma arte chegou a ser divulgada pela Prefeitura com horário de atendimentos dos hospitais, e depois apagada da internet porque as informações estariam incorretas. O DIÁRIO quis saber, também, quando as informações corretas seriam divulgadas, porque o mau atendimento na Beneficência Portuguesa persiste e a populações está desinformada sobre o rumo a tomar quando suas crianças ficam doentes.

O DIÁRIO quis saber, também, sobre a dificuldade para transferência de pacientes e a falta de leitos nos hospitais da cidade e, ainda, se a UPA tem estrutura adequada para a internação de pacientes. Aguardando um melhor atendimento de saúde nos postos, a população continua aguardando os devidos esclarecimentos.

 

– Na manhã desta quinta-feira a Prefeitura de Teresópolis entrou em contato com a redação do jornal O Diário de Teresópolis e confirmou entrevista para explicar as denúncias.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE