ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Capacitação para mulheres empreendedoras em Teresópolis

Data: 06/10/2019

Teresópolis foi contemplada com a segunda edição do treinamento nesta quinta-feira (03) quando 30 mulheres participaram gratuitamente da capacitação

Capacitar mulheres, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas é o objetivo primordial do programa “Ela Pode”. E Teresópolis foi contemplada com a segunda edição do treinamento nesta quinta-feira (03) quando 30 mulheres participaram gratuitamente da capacitação “Empreendedorismo Feminino & Empregabilidade”. “As palestrantes falam sobre vários assuntos relacionados a comportamento, tanto pessoal, quanto profissional. Gosto de buscar novos conhecimentos e sempre há algo diferente para aprender e acrescentar experiência”, comentou a artesã Sheila Garcia Senra, que tem o objetivo de se tornar uma empreendedora formal. 
Iniciativa do instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google, o programa é uma realização da Prefeitura, por meio das secretarias de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e dos Direitos da Mulher. “Queremos proporcionar maior autonomia financeira e liberdade para mulheres que desejam empreender e também para aquelas que estão buscando um emprego e têm dificuldade por falta de capacitação”, destacou o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg.
A secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, frisou que o programa é de vital importância para que as participantes possam vislumbrar o empreendedorismo mais a frente ou imediatamente. “A meta é que essas mulheres possam ter condições de empreender. Às vezes, elas fazem algo em casa, mas também têm vontade de fazer algo fora e aqui percebem que têm todas as ferramentas para ganhar cada vez mais autonomia, se tornando empresárias, se assim quiserem”, enfatizou a secretária.
Durante a formação, coordenado por Maria José Feres e Inês Rocha, multiplicadoras do “Ela Pode”, do Instituto Rede Mulher Empreendedora, foram abordados temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, como liderança, comunicação, vendas, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais. “Na situação atual, há uma transição, na qual as mulheres estão mudando a sua condição sob todos os aspectos, principalmente profissionais. Sentimos que existe um espaço onde podemos utilizar o empreendedorismo como caminho para as participantes. Além disso, trabalhamos as questões pessoais e o relacionamento social”, ressaltou Inês Rocha, multiplicadora do “Ela Pode”.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ação de facções criminosas assusta população

Campanha pelo uso correto das vagas de deficiente em Teresópolis

Outubro Rosa, conscientização precoce do diagnóstico do Câncer de Mama

Programa Limpa Rio será retomado em Teresópolis

IBGE pode auxiliar no levantamento sobre moradores de rua

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ