Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carnaval em Teresópolis: Concentração de blocos no Centro Cultural Feso Pro Arte

Pegue a serpentina, prepare a fantasia e separe o protetor solar que já é Carnaval! No Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) os blocos já rufam os tambores em ritmo de aquecimento. E se o primeiro Esquenta foi um sucesso, já dá para sentir o clima do samba dos foliões que vão entrar com tudo nas ruas do entorno do Centro Cultural, no Alto. Isso porque a programação oficial de carnaval abre alas para a cultura popular, e vai receber os blocos Baby Rindo, Quilombo da Serra e Samba e Amor.

A concentração será das 13h às 15h, com a saída das 15h às 16h, dando a volta pela Praça da Feirarte e retornando para o Centro Cultural, nos seguintes dias:

18 de fevereiro – Quilombo da Serra
Através do Projeto Quintal das Artes de Terê (organização social para a promoção cultural, artística e social com foco na inclusão digital), formou-se a Bateria Show, que sai no Bloco Quilombo da Serra e dá suporte a outros blocos. O projeto conta ainda com aulas de percussão, de violão, de cavaquinho, de dança, de cultura afro, entre outras.

19 de fevereiro – Samba e Amor
O novo bloco promete, com seu samba, chegar na cidade sem alarde, e não deixar a alegria faltar.

21 de fevereiro – Baby Rindo
Nasce o filhinho do Bloco Bebe Rindo, tradicional na cidade, com mais de 45 anos de fundação, e que busca levar entretenimento e serviço social com doações para famílias carentes.
As festividades da temporada mais esperada pelos foliões estão no aquecimento, e a programação oficial do Carnaval começa no dia 17 de fevereiro com diversão garantida para a família toda e atrações gratuitas. Além dos blocos, a folia vai contar com Baile Matinê, DJ, marchinhas, roda de samba e choro, exposições, contação de histórias, oficinas, feira, apresentações de documentários, entre outras.
A principal festa popular brasileira foi incorporada à agenda cultural da Feso Pro Arte, abrindo a programação do ano de 2023 com apresentações artísticas e culturais que retratam a história do Carnaval no Brasil e suas manifestações na cultura de Teresópolis.
De acordo com a professora Edenise Antas, diretora do CCFPA, a programação “privilegia os artistas locais e aqueles vinculados às instituições parceiras do Centro Cultural”.
O Centro Cultural Feso Pro Arte fica na rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE