Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carreira militar: teresopolitanos na lista de aprovados e convocados

Coordenador de curso preparatório enaltece resultado e detalha oportunidades para o segundo semestre

Para quem sonha em seguir uma carreira militar, o ano de 2023 trouxe muitas oportunidades, com possibilidades para diversos cargos dentro das Forças Armadas. E Teresópolis tem feito parte das novas turmas da Aeronáutica, Marinha e Exército com frequência. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, quatro jovens que ingressaram no curso preparatório Foco Ensino Personalizado e se inscreveram na EEAr, foram aprovados e convocados. São eles Jair Couto, Stênio Andrade, Graziela Salgado e Vitória Afonso. Esta semana conversamos com o coordenador do curso, Jorge Apolinário, que enalteceu o bom resultado dos teresopolitanos e falou sobre as próximas oportunidades. Ele destacou que para o segundo semestre do ano estão previstas 225 vagas e a prova será realizada no dia 19 de novembro. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 28 de julho.
Além das vagas nas academias, Jorge reforça que os jovens podem ingressar ainda mais cedo graças a possibilidade de cursar o Ensino Médio em uma das instituições militares do país. “Muitas pessoas desconhecem, mas a turma da EPCAR e do Colégio Naval que nós temos aqui também trazem uma grande oportunidade, pois o aluno através deles completa o Ensino Médio e posteriormente já segue carreira tanto na Marinha no caso do Colégio Naval quanto na aeronáutica no caso da EPCAR”, pontuou. O coordenador detalhou também os métodos do curso Focos. “Nós trabalhamos individualmente com cada aluno, a gente analisa o aluno, vê os pontos fracos e os pontos forte de cada um, então não é algo genérico é muito personalizado.”

Bombeiros
Sobre o concurso para o Corpo de Bombeiros, Jorge ressalta: “As inscrições ainda vão abrir, então dá tempo para os jovens se prepararem para a prova que vai acontecer em dezembro. São 50 vagas para oficial de Bombeiro do Estado do Rio de Janeiro, cargo esse que tem traz consigo uma carreira muito sólida, um emprego público, então é muito importante não perder essa oportunidade”.
A estabilidade de vida, o plano de carreiras, benefícios garantidos às categorias e boas perspectivas de aposentadoria são apenas alguns dos atrativos que levam tantos jovens brasileiros a empenharem horas de estudo em busca dessa tão sonhada carreira.

Mais sobre o curso
Se você se interessou ou sabe quem possa se interessar em tentar uma destas tão cobiçadas vagas nas academias militares, Jorge Apolínário indica como encontrar o curso preparatório Foco. “Nós estamos localizados aqui na Várzea, na Rua Tenente Luiz Meireles número 20, sobreloja. Nosso telefone é o 99123616. Aqueles que estão procurando uma oportunidade podem entrar em contato conosco, podem se inscrever e inclusive conseguir uma aprovação ainda esse ano”, destaca.

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE