Em ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional na manhã de quarta-feira (25), no Arco Metropolitano (BR – 493) no km 54, em Nova Iguaçu-RJ, foi recuperada uma carreta com carga de lubrificantes avaliada em R$ 500 mil poucos minutos após o crime. O motorista estava como refém quando o veículo foi bloqueado. Um homem foi preso.
Por volta das 6h, as forças de segurança em decorrência da Operação “Palladium” realizavam um comando estático no km 53, quando receberam informações de roubo de veículo de carga próximo ao local das fiscalizações. Em ato contínuo, as equipes se deslocaram pela BR-493 e encontraram a carreta roubada. Na ação, o assaltante pulou pela janela do caminhão e fugiu correndo com um bloqueador de sinais (jammer) nas mãos, sendo interceptado e preso pelos agentes.
O motorista informou que havia outros automóveis apoiando a ação criminosa. Já o homem preso, relatou que o revólver utilizado no roubo ficou em um dos veículos com os comparsas. Disse também que a carreta começou a ser seguida nas proximidades da Refinaria em Duque de Caxias e que a carga seria levada para uma comunidade da Baixada fluminense para ser comercializada.
A ocorrência foi registrada na 60ª Delegacia da Polícia Civil em Campos Elíseos.