Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carros não serão mais rebocados em operações de trânsito

Motoristas terão prazo para regularizar problemas antes de terem o veículo apreendido

A partir de agora, os motoristas que forem flagrados em situação irregular em operações nas ruas, avenidas e estradas não terão mais seus carros rebocados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran): De acordo com a Lei 8427, tais pessoas terão sete dias úteis para regularizar a situação dos veículos antes de serem proibidos de circular com eles.
A norma é de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Fábio Silva (Democratas) e Subtenente Bernardo (Pros), sendo publicada na edição desta terça-feira (02) do Diário Oficial do Estado do Rio (Doerj). Segundo a nova regulamentação, caso infrações de trânsito sejam constatadas durante uma blitz e não seja possível sanar o problema na mesma hora, os motoristas serão notificados pelos agentes e terão o prazo de sete dias úteis para resolver o problema, comparecer com o veículo a algum posto do departamento e informar que as irregularidades foram resolvidas. Findado o prazo, as infrações serão automaticamente validadas no sistema e o veículo ficará proibido de circular. Caso um veículo proibido de circular seja abordado em uma nova operação, ele poderá ser rebocado.
REGRA ANTIGA – Até então os motoristas parados em fiscalizações do Detran que tivessem seus carros considerados inapropriados para circulação e fossem parados pela fiscalização ficavam com os veículos retidos até que resolvessem os problemas verificados . No caso de situações que não fossem ou não pudessem ser resolvidas na hora e no local, automóveis e demais tipos de transporte eram rebocados e multados com valores que variavam de acordo com a falha apresentada.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bairro do Alto poderá ter novos prédios com até 20 andares

Estudo inédito mapeia mamíferos encontrados no Parque Montanhas de Teresópolis

Concurso da Prefeitura: ajustes finais para a liberação do edital

Polícia Ambiental encontra mais 89 pássaros em cativeiro em Teresópolis

Paróquia São Pedro empossa novo administrador e vigário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE