Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa da Inovação de Teresópolis abre vagas gratuitas para cursos tecnológicos e culturais

Escola de habilidades digitais e culturais oferece aulas gratuitas para proporcionar educação de qualidade em um ambiente criativo e inovador

A Casa da Inovação Estrada de Ferro Therezópolis, que tem parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), está localizada na Rua Beira Linha, 329; oferecendo os seguintes cursos: Robótica, Programação de Games, Criação de Aplicativos, Digital Influencer, Introdução à Informática e Música (percussão, instrumentos de sopros e teclas). Todos os cursos são gratuitos e atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. “Iniciamos com alunos de cinco anos de idade e não temos limites para faixas etárias, pois com a Turma de 60+, na Casa da Inovação, todos são bem-vindos e chamados a aprender e a mergulhar no Universo da Tecnologia”, pontua Jorge Maia, Diretor Geral da Casa da Inovação.
Para realizar a inscrição nos cursos existem duas maneiras: acessar o link através do perfil do Instagram @casadainovacaoteresopolis ou ir diretamente à secretaria da Casa da Inovação na Rua Beira Linha, 329, que funciona de segunda a sábado, das 9 às 18h. As inscrições encerram no dia 25 de fevereiro, sendo as vagas limitadas. “E é de grande importância ressaltar que atendemos alunos com deficiência, garantindo a sua inclusão através do AEE (atendimento educacional especializado), tendo uma profissional devidamente formada e capacitada para oferecer uma mediação em um ambiente acolhedor”, explica ainda Jorge.
Em março de 2023, a Casa da Inovação dará início às aulas das Novas Turmas. Trazendo em seu currículo também aulas sobre a cidade de Teresópolis, após os docentes terem recebido capacitação do jornalista e historiador Wanderley Peres, autor do livro “Conhecendo Teresópolis”. Ano passado, 170 alunos divididos em 20 turmas concluíram os cursos oferecidos. E no dia 19 de dezembro de 2022, no Teatro Higino ocorreu a solenidade da primeira formatura da Casa da Inovação Estrada de Ferro Therezópolis. “Os alunos e seus familiares, com muita alegria e satisfação, compareceram nessa celebração, que atingiu a lotação máxima do Teatro, totalizando 400 pessoas prestigiando esse projeto inovador”, destaca o Diretor Geral.

Premiação
O Projeto Casa da Inovação foi vencedor do maior prêmio da administração pública do Brasil, o Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE, o que levou o seu idealizador Alex Castellar a palestrar em algumas das maiores instituições de inovação do mundo; entre elas a Microsoft, a Google, a Apple e as Universidades de Annemberg e Stanford. Estas Instituições compõem o Vale do Silício na Califórnia, Estados Unidos, berço das principais referências em tecnologia e inovação do mundo. “Esse é um dos mais importantes projetos, pois envolve crianças, jovens, adultos e idosos, com atividades que fomentam um desenvolvimento voltado para a área da tecnologia e inovação. Preparando os jovens para o futuro e os idosos para o agora”, frisa Alex Castellar.

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE