Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa da Inovação forma 170 alunos em Teresópolis

Foram 170 alunos formados divididos em 20 turmas, nos cursos de robótica, programação para games, criação de aplicativos, digital influencer, introdução a informática e o curso 60+ (inclusão para alunos a partir dos 60 anos).

A Casa da Inovação Estrada de Ferro Therezópolis promoveu na segunda-feira, 19 de dezembro, no Teatro Higino, a solenidade de sua primeira formatura. O Teatro teve a sua lotação máxima de 400 pessoas, entre formandos e seus familiares.

Foram 170 alunos formados divididos em 20 turmas, nos cursos de robótica, programação para games, criação de aplicativos, digital influencer, introdução a informática e o curso 60+ (inclusão para alunos a partir dos 60 anos).

Seu Domingos Capistrano de 90 anos fez questão de quebrar o protocolo e pedir a palavra. “Faço questão de falar, eu estou me sentindo um garoto de 10 anos. Nunca é tarde para se aprender alguma coisa, estudem porque a educação salva o mundo.” Já a aluna Sophia Candido de 13 anos do curso de digital influencer, apresentou o seu trabalho e também fez as suas colocações: “Foi muito importante para mim entender um pouco mais sobre esse universo da comunicação digital, vou continuar fazendo os próximos módulos do curso.”

A casa da Inovação Estrada de Ferro Therezópolis, foi inaugurada no dia 15 de setembro deste ano, no bairro da Beira Linha e funciona de segunda a sábado das 8h às 20h. O Projeto recebe o apoio da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), graças ao Deputado Federal Altineu Côrtes que foi o autor da emenda parlamentar que permitiu custear a implantação e o custeio da Casa da Inovação.

Em 2018 O Projeto Casa da Inovação foi vencedor do maior prêmio da administração pública do Brasil, O Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE, o que levou o seu idealizador Alex Castellar a palestrar nas maiores instituições de inovação do mundo, entre elas a Microsoft, a Google, a Apple e as Universidades de Annemberg e Stanford. Estas Instituições compõem o Vale do Silício na Califórnia – Estados Unidos. “Esse é um dos mais importantes projetos, pois envolve crianças, jovens, adultos e idosos, com atividades que fomentam um desenvolvimento voltado para a área da tecnologia e inovação. Preparando os jovens para o futuro e os idosos para o agora” — comemora , Alex Castellar. Fizeram uso da palavra, o diretor Geral Jorge Maia, a coordenadora pedagógica e tecnológica Vânia Lopes, a coordenadora pedagógica de inclusão, Grazienne Bruno, e o Secretário municipal de ciência e tecnologia Vinicius Oberg.

A Casa da Inovação oferece gratuitamente cursos de robótica, programação para games, criação de aplicativos, digital influencer, introdução a informática e o curso 60+ (inclusão para alunos a partir dos 60 anos).

No mês de Janeiro a Casa oferecerá à população atividades de férias e em Fevereiro retomará as aulas a todo vapor. Em breve terão novas vagas para quem quiser participar dos cursos. Para saber mais acompanhe a Casa da Inovação nas redes sociais: Instagram — @casadainovacaoteresopolis
Facebook — /casadainovacaoteresopolis

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE