Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa de Cultura recebe o ‘Amargo Café’ e ‘Cosmologias Afro-ameríndias’

Com entrada franca, espetáculos serão apresentados em Teresópolis no próximo sábado

Principal espaço da Secretaria Municipal de Cultura, neste sábado (29), a Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, apresenta dois espetáculos propondo reflexões e vivências distintas.

À tarde, às 17h, será realizada a apresentação de conclusão do curso de teatro para mulheres 60+ com a peça ‘Amargo Café’. Com direção da professora Bruna Brasil e cerca de 30 minutos de duração, o espetáculo aborda as múltiplas realidades das mulheres mais velhas, desde a imposição de um padrão de beleza que não contempla suas idades, até a exploração laboral, independentemente da classe a que pertençam.

À noite, reunindo histórias trazidas por artistas e povos originários e agregando saberes, o espetáculo ‘Cosmologias Afro-ameríndias’ terá início às 19h. Realização da Cia. de Teatro Cria Encena, do Ponto de Cultura Colo Cultural, que une artistas da cidade e crianças até 16 anos na Casa de Cultura. A apresentação também compõe a Agenda do 17º Encontro de Educação Ambiental do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

SERVIÇO
Dia: 29 de novembro, sábado

  • 17h: ‘Amargo Café’
  • 19h: ‘Cosmologias Afro-ameríndias’
    Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch
    (Praça Juscelino Kubitschek, Fátima)
    Entrada gratuita

Teresópolis 11/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem preso acusado de agredir a própria mãe em Teresópolis

Grande apreensão de cocaína, maconha e crack em Teresópolis

Arquiteto detalha projeto da capela que será construída na Colina dos Mirantes

Abertura da trilha da Pedra do Sino completa 185 anos

Após reforma, UPA de Teresópolis terá número de leitos ampliado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE