Sucesso de público e de solidariedade, com mais de 150 pessoas na plateia aplaudindo a apresentação de 73 artistas e várias homenagens, o 12º Festival Dançando contra a Fome e a 4° edição do Troféu Criança Feliz agitaram a Casa de Cultura Adolpho Bloch (CCAB) na última sexta-feira (17).
Com produção do educador social Marcelo Cruz e do grupo Top Street Dance, e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento arrecadou 200 quilos de alimentos não perecíveis para a Mansão dos Velhinhos, instituição de longa permanência para idosos localizada no bairro Pimenteiras. Os donativos serão entregues nesta sexta-feira (24), após uma apresentação artística dos alunos dos cursos de Hip Hop e de Flashback, da Casa de Cultura, sob coordenação do professor Marcelo Cruz.
“Foi uma noite memorável, com apresentações de dança que encantaram a plateia solidária, que contribuiu com uma grande arrecadação de alimentos não perecíveis! Arte, Cultura e solidariedade de braços dados!”, comemorou o subsecretário municipal de Cultura, Arnaldo Almeida, acompanhado da equipe.

Luz e movimento
Com figurinos coloridos e coreografias criativas, alunos dos cursos gratuitos de Hip Hop e de Flashback, do professor Marcelo Cruz, e do grupo de Dança Cigana e Árabe da professora Ayla Yin – os quatro realizados na Casa de Cultura, apresentaram um belo show, sob a iluminação especial do teatro da CCAB. Também subiram ao palco os dançarinos de ballet e jazz do Stúdio de Dança Allegro (Teresópolis, Magé e Guapimirim) e do Núcleo de Dança Mariana Ferreira, encantando o público com suas performances artísticas.
Homenagens
No mesmo palco, aconteceu a 4° edição do Troféu Criança Feliz, idealizado por Marcelo Cruz para homenagear iniciativas que se destacaram em 2024 em Teresópolis, pelo trabalho realizado com crianças e adolescentes nas áreas de dança, música, teatro e esporte. Este ano, foram homenageados: na categoria Dança, o Grupo Top Street Dance, que completa 20 anos em Teresópolis. Em Música, Késia Borges e o Projeto O Som da Resistência tiveram os seus trabalhos destacados. Na categoria Teatro, receberam o Troféu Criança Feliz a professora Edinar Corradini, pelos seus 55 anos de carreira, e o seu aluno, Tiago Dumard. No Esporte, as homenagens foram para o Projeto Articular, que atende mais de 230 famílias, com futebol e futsal para crianças e adolescentes.
