Maria Eduarda Maia
A decoração de Natal por Teresópolis já não é novidade, basta caminhar pelas ruas para perceber as luzes coloridas e as decorações que anunciam a chegada de uma data muito esperada por todos. E, no pátio da Prefeitura, mais uma etapa dessa preparação está quase pronta. A Casa do Papai Noel entra nos ajustes finais e, em parceria com a Gênesis Empreendimentos, o espaço será transformado em uma vila natalina com atividades e atrações para as famílias teresopolitanas e turistas, que virão para o município aproveitar o clima natalino. A previsão é que toda a decoração esteja finalizada até a semana que vem. “Aqui será uma vila encantada de Natal, com várias barracas com gastronomia natalina e produtos que geralmente consumimos nesta época. Também teremos um parquinho feito com muito carinho para as crianças se divertirem”, explicou a secretária municipal de Turismo, Nina Benedito, em entrevista ao Diário, contando ainda que haverá outras surpresas, com apresentações de corais e teatros.
A previsão da inauguração oficial da decoração de Natal em Teresópolis é para o dia 28 de novembro, permanecendo instalada até 7 de janeiro. Também nessa data inicial deve ser lançada a programação cultural de fim de ano. Segundo Nina Benedito, a programação também vai contemplar outros lugares de destaque da cidade, como a Praça da Matriz de Santa Teresa. “A programação está bem extensa não só aqui no pátio da prefeitura, mas também na Praça de Santa Teresa, com o tradicional mapping de Natal. Tem muita coisa para acontecer nesse período natalino”, concluiu.

Final de ano excelente para a cidade
Ainda durante entrevista, a secretária de Turismo enfatizou que as decorações natalinas irão atrair muitos turistas apaixonados pelo tema, além de ser um excelente motor para a economia local. “O comércio já tem indícios de aumento no faturamento, e já vemos grupos de outros municípios vindo curtir a magia do Natal”, afirma Nina. Segundo ela, diferente de anos anteriores — quando moradores viajavam para ver decoração em outras cidades — agora o fluxo se inverteu: Teresópolis virou o destino. Outro dado relevante: hotéis começam a registrar procura específica para o período natalino. “Temos notícia de grupos de fora querendo se hospedar, não mais só aquele bate e volta”, celebra a secretária.








