Policiais do programa Segurança Presente lotados em Teresópolis prenderam um casal residente em Magé e acusado de subir a serra para praticar reiteradamente o crime de furto no município, havendo a participação de duas jovens menores de idade nos ataques a estabelecimentos comerciais na região central do município. Inicialmente, estão sendo investigados furtos em uma loja de cosméticos, uma farmácia e uma loja de produtos alimentícios de onde foi furtado um pote de nutela. Um dos agentes do Segurança Presente estava próximo ao ponto base quando abordado por uma das vítimas, que após perceber o ataque criminoso pediu ajuda. O casal estava em um Renault Clio já no sinal do Parque Regadas, provavelmente tentando escapar do flagrante.
Quando abordados, os moradores de Magé não estavam em companhia das menores. Foi apurado que, ao perceberem a aproximação do militar, as adolescentes saíram do veículo e correram em direção a um supermercado. Porém, acionadas via telefone pelo condutor do Clio, retornaram ao local. O fato foi encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia, onde o casal negou saber das intenções criminosas das jovens e que “só haviam feito o trabalho de motorista de aplicativo para Teresópolis”. Imagens de uma das lojas indicam situação diferente, mostrando a mulher colocando produtos em sua bolsa.
Entendida como uma ação focada na prática criminosa em Teresópolis, tentando assim dificultar a identificação dos envolvidos por serem moradores de outro município, o casal foi autuado por furto e corrupção de menores, acautelado no xadrez local e posteriormente encaminhado para presídio no Rio de Janeiro. As adolescentes foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para a Vara da Infância e Juventude. Os produtos, devolvidos para representantes das lojas atacadas.