Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casas são demolidas pela Defesa Civil em Teresópolis

Programa de demolição de casas com laudos de interdição permanente continua em Teresópolis.

Desde o final do mês de março, equipes da Defesa Civil Municipal dão continuidade a uma nova etapa do programa de demolição de casas com laudos de interdição permanente e indicação técnica para o procedimento. São imóveis localizados nas áreas atingidas pela tragédia de janeiro de 2011 e por temporais que ocorreram antes ou depois do evento climático extremo.
“Nesta fase, foram demolidas 13 casas, todas demarcadas e desocupadas, sendo 8 no bairro Espanhol e 5 na Granja Florestal. O trabalho tem o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que enviou o maquinário pesado necessário para o procedimento nos locais onde é possível o acesso do equipamento. Esses ainda são passivos existentes do município e que a Gestão Municipal tem buscado apoio do Governo do Estado para resolver, por meio de obras de contenção e de programas de moradia”, explica o Coronel Albert Andrade, secretário municipal de Defesa Civil.
Desde fevereiro de 2021, o Município demoliu 206 casas com interdição permanente, nos bairros Espanhol, Fischer, Granja Florestal, Posse e Vale da Revolta, na zona urbana, e Poço dos Peixes, na área rural, a maioria desocupada. Os imóveis estavam localizados em áreas de alto risco geológico e apresentavam risco de desmoronamento em caso de chuva forte. Onde existem moradores, é feito um levantamento social no qual só são realizadas as demolições em casas cujas famílias já foram indenizadas, contempladas com unidade habitacional ou inseridas no programa de aluguel social.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE