Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caso Carpegiano: família segue sem notícias de morador de Teresópolis

"A gente não consegue dormir direito sem notícias e sem saber o que aconteceu", diz irmã

Maria Eduarda Maia

Desde o dia 27 de junho, os familiares de Carpegiano da Silva Aguiar, de 48 anos, estão desesperados em busca de informações sobre o seu paradeiro. Ele, que é morador da Várzea e que trabalhava em um sítio em Quebra-Frascos, foi visto pela última vez em seu serviço, por volta das 18h da sexta-feira (27) e não dá notícias desde a noite deste dia, quando respondeu uma tia pela última vez no aplicativo de trocas de mensagens WhatsApp, por volta das 19h50. “Foi uma conversa normal e depois ele se despediu. Tudo normal”, contou a irmã do homem desaparecido, Taliane da Silva, em entrevista à Diário TV.
Carpegiano, que abriu o aplicativo de mensagens pela útlima vez às 20h24 do dia 27, havia dito que iria dar uma carona para uma amiga da família até a casa da mãe do rapaz, onde acontece habitualmente um almoço aos sábados. “Todo sábado a rotina era essa. Como ele não apareceu, por volta das 15h, começamos a ligar, mas não atendia. Esperamos até a parte da noite, insistindo nas ligações, mas não recebemos respostas”, contou Taliane, moradora de Sumidouro, que também informou que o irmão também não compareceu no serviço no mesmo dia.
A família fez o registro de ocorrência do desaparecimento de Carpegiano no domingo (29), quando foram até o local onde ele mora. “Entramos na casa dele e estava tudo normal. O carregador estava na tomada e não havia sinal dele. Assim, fomos até a delegacia fazer o boletim de ocorrência”, relatou a irmã. Os familiares já estiveram em hospitais, residências de amigos e outros locais onde ele poderia estar, sem sucesso. A polícia também conseguiu os registros das câmeras do entorno da casa de Carpegiano, mas nada encontram sobre o homem.

Carpegiano não dá notícias desde a noite da sexta-feira (27), quando respondeu pela última vez no aplicativo de trocas de mensagens WhatsApp uma tia, por volta das 19h50. Foto: Reprodução

Suspeito com o carro da vítima
O carro do homem desaparecido foi localizado com um homem, na região central do município, pessoa que não soube explicar o que fazia com o veículo e sobre o paradeiro do proprietário. “Voltamos para a cidade e fomos ali por perto da rodoviária, onde ele mora, e encontramos o carro dele na rua. Estava com meu marido, meu pai e meu outro irmão. Fomos até o carro, abordamos o rapaz que estava com o veículo e perguntamos onde estava o dono. Ele não soube responder, falando de maneira atrapalhada. Nisso, chamamos a polícia, que foi até o local”, contou Taliane.
Segundo a irmã do desaparecido, o rapaz que estava no carro disse que pegou o veículo emprestado com uma terceira pessoa, mas que não sabia mais informações sobre ela. “Ele disse que há cinco anos não via esse terceiro, encontrando por acaso na rua e pegando o carro emprestado. A gente queria ir até a casa dessa pessoa, mas o rapaz não soube informar onde ele morava e não tinha seu contato. Assim, fomos todos para a delegacia”, detalhou Taliane da Silva, que informou que o indivíduo que foi encontrado no veículo foi levado à delegacia. “Acho que ele tem a ver com o desaparecimento do meu irmão. Ele é o principal suspeito porque não dá nenhuma explicação. Sobre a motivação, não temos ideia”, concluiu.

“Amanhã (sábado, dia 28) quando eu sair daqui do trabalho às 12h falo contigo, passo aí e te pego para a gente ir. Eu vou avisar a mamãe tudo certinho que a gente vai”, disse Carpegiano em um áudio enviado para uma amiga na tarde da sexta-feira (27). Foto: Reprodução

Momento difícil
Para toda a família de Carpegiano, o momento é de preocupação e aflição por não receberem notícias sobre o homem. “Tudo isso é muito triste porque ele nunca tinha sumido e não assim já aconteceu na nossa família. Os nossos pais já são idosos e estão sofrendo muito, principalmente a minha mãe, que toda hora chora. A gente não consegue dormir direito sem notícias e sem saber o que aconteceu. Está sendo um momento muito difícil”, declarou Taliane, contando que eles tinham uma relação muito próxima. Informações que possam ajudar na localização de Carpegiano podem ser passadas para o telefone (22) 98100-0426.


Edição 23/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Alterações do trânsito de Teresópolis neste domingo

Mudanças no comando do 30º Batalhão de Polícia Militar

Quiosque das Lendas, um pedaço da nossa história que segue esquecido

Câmara atualiza relação de locais para funcionamento de bares e restaurantes em Teresópolis

Câmeras na BR-116 serão usadas ‘somente para agilizar auxílio em casos de acidentes’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE