Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casos de Covid-19 seguem em queda no estado do Rio

Em Teresópolis, painel com dados sobre a doença não é atualizado desde o dia 12

Os indicadores da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, divulgados no último sábado, 24, seguem em tendência de queda. A análise da Secretaria de Estado de Saúde (SES) considera os dados registrados nas semanas epidemiológicas 49 (4 a 10 de dezembro) e 50 (11 a 17 dezembro). No período analisado, o número de casos por início dos sintomas, registrado por semana, passou de 7.253 para 4.036, o que representa redução de 44,35%. Para o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, “pela terceira semana consecutiva, os indicadores de Covid-19 apresentam redução. Apesar disso, é importante que a população continue se vacinando e completando o esquema vacinal. Quem ainda não tomou as doses de reforço deve retornar aos postos para receber a imunização. As vacinas são seguras e ajudam a evitar casos graves, internações e óbitos pela doença”, afirmou
Os atendimentos a casos de síndrome gripal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual tiveram queda de 18% no período analisado. Na semana de 4 a 10 de dezembro, foram notificados 1.542 atendimentos, sendo 1.446 adultos. Na semana de 11 a 17 de dezembro, foram 1.262 atendimentos, sendo 1.145 adultos. As solicitações de leitos para tratamento da Covid-19 apresentaram redução na semana de 11 a 17 de dezembro, com média de nove pedidos por dia, sendo quatro para unidades de Terapia Intensiva (UTI) e cinco para enfermaria. Na semana de 4 a 10 de dezembro, a média de solicitações era de 12 leitos por dia, sendo seis para enfermaria e seis para UTI.
Para consultar outras informações, como número de internações, óbitos e taxa de cobertura vacinal, basta acessar o Painel de Monitoramento da Covid-19. Em Teresópolis, não é possível realizar acompanhamento fiel da situação. Mais uma vez, a prefeitura fica um longo período sem atualizar o seu painel, que recebeu dados pela última vez no dia 12 de dezembro.

Tags

Compartilhe:

Edição 12/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como pedir a renovação ou a segunda via da CNH pelo Posto Digital

Rua Dr. Aleixo permanece interditada e buraco gera transtornos para a população

prefeitura

Em apenas dois meses, prefeitura recebeu mais de R$ 30 milhões do governo estadual

Dia Mundial do Lazer: Sesc oferece atividades que unem tecnologia e diversão

Mulher presa após furtar 19 peças de roupa e calçados em loja na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE