Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Causa animal: representante da Alerj ouve protetores em Teresópolis

Vice-presidente da Comissão da Defesa Animal recebeu demandas e realizou a entrega de vacinas

A deputada estadual Sarah Poncio (Solidariedade), vice-presidente da Comissão de Defesa Animal da Alerj, esteve em Teresópolis para um encontro com 27 protetores da causa animal da região, no último sábado (16). O evento foi realizado no auditório do CEAC e marcou a entrega de 1.400 doses de vacinas, que serão aplicadas em animais resgatados pelas cuidadoras. A reunião contou com a participação da ativista Beatriz Osório, parceira da deputada na luta pela causa animal.

O encontro teve a participação de 27 protetores da causa animal da região. O evento foi realizado no auditório do CEAC e marcou a entrega de 1.400 doses de vacinas, que serão aplicadas em animais resgatados pelas cuidadoras. Foto: Divulgação

Alguns tópicos discutidos no encontro foram o funcionamento do ‘Castramóvel’; a fila de meses para castrações, que sobrecarrega as cuidadoras; a estrutura insuficiente no Centro de Triagem Animal; a necessidade de ações de educação nas escolas, além de cartilhas; a criação de um projeto de empreendedorismo pet para gerar renda às protetoras; e reclamações sobre o impacto do barulho de fogos de artifício nos animais.

Sarah destacou que as reivindicações serão levadas diretamente ao prefeito e que Teresópolis estará entre as prioridades na retomada do RJPet, programa estadual de proteção animal que está sendo reativado pelo Governo do Estado. “Política de verdade se faz ouvindo. Hoje recebi as protetoras, ouvi suas dores e assumo compromissos. Os animais não podem esperar. Vamos lutar para trazer soluções concretas para Teresópolis”, afirmou a deputada.

A parlamentar também ressaltou a importância de seu Projeto de Lei de Saúde Única, que integra saúde animal, humana e ambiental. “Não existe saúde plena sem equilíbrio. O cuidado com os animais e o meio ambiente é parte da nossa saúde também. É essa visão que vai guiar nossas políticas”, completou.

Edição 19/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

‘Golpe do classificado’ faz mais três vítimas em Teresópolis

Festival BBQ Le Canton neste sábado com cover do Charlie Brown

Meninas ‘fazem a limpa’ em drogaria no Alto

1ª edição da Trilha com Elas na Pedra da Tartaruga acontece no dia 31 de agosto

Sine Teresópolis tem 211 vagas de emprego até sexta-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE