Criado na areia da praia, o beach soccer agora tem também sua casa perto das montanhas: a CBF inaugurou nesta semana uma quadra de areia na Granja Comary, em Teresópolis para os treinos das Seleções Brasileiras da modalidade. Em preparação para mais uma importante competição sul-americana Liga Evolução da Conmebol, as Seleções de Beach Soccer Sub-20 e Principal já estrearam, e aprovaram, o equipamento.
O Centro de Treinamento oficial da Seleção Brasileira agora abriga também o beach soccer, modalidade que é líder em número de conquistas mundiais, com sete títulos. E, sem perder tempo, as Seleções Sub-20 e Principal da modalidade estiveram no local para conhecer o espaço e se familiarizar com a nova casa.
A programação, que começou na quinta-feira (02) e segue até a próxima segunda-feira (06), faz parte da preparação das equipes para a disputa do grupo Zona Norte da Conmebol Liga Evolução, que acontece em Itajaí (SC), de 8 a 12 de outubro. Ao todo, 20 atletas participam da preparação, sendo 10 de cada categoria.
Para o diretor de Beach Soccer e Futsal da CBF, Mauro Carmélio, a inauguração da quadra é um marco para a história da modalidade. “Através dela vamos poder ter mais tempo para treinar, um lugar com essa imagem emblemática vencedora, que é a Granja Comary, onde a gente pode ter mais privacidade também, ter excelência no trabalho e buscar diariamente alta performance em todas as nossas preparações”, disse Carmélio.
O presidente da CBF, Samir Xaud, celebrou a inauguração do espaço, que promete dar ao Beach Soccer maior integração ao novo modelo de gestão da entidade. “Nada mais justo do que entregar essa nova quadra integrada à Granja Comary. Isso faz parte do novo modelo de gestão da CBF, com investimentos no beach soccer e futsal. A CBF prova que é a casa do futebol brasileiro e isso inclui essas modalidades. O que a gente espera é fazer essa integração maior, que essa hegemonia do nosso maior campeão permaneça por anos”, disse.
