Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CBF realiza ação inovadora com a Seleção Feminina na Granja Comary

Iniciativa reúne profissionais da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino

“O bom filho a casa torna”. O ditado popular define a sensação do treinador Jorge Barcellos, que já comandou a Seleção Brasileira Feminina, ao voltar a Granja Comary, em Teresópolis. Barcellos conquistou com o Brasil o ouro nos jogos Pan-Americanos em 2007, o vice-campeonato na Copa do Mundo na China e prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, sendo o primeiro treinador brasileiro a chegar a uma final olímpica. Estar no centro de treinamento nesses dias é revisitar e reviver sensações da sua história com a modalidade. “Foram muitos anos aqui e foram muitas alegrias, muitos companheiros que encontrei e se tornaram amigos pra vida inteira. Estar presente nesse lugar traz muitas lembranças. Eu fui muito feliz e acredito que o que construí na minha vida passou por aqui. Agradeço a Seleção Brasileira e esse tempo que eu passei aqui”, relembra.

Jorge Barcellos e mais 26 profissionais da série A1 participam de um momento histórico para o futebol feminino brasileiro. Com o objetivo integrar e fortalecer o vínculo entre os profissionais da modalidade, ele estará presente nessa ação inédita da CBF até terça-feira (25) com a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina. “A gente sempre teve uma distância muito grande da Seleção mas ‘juntos’ porque a gente fornece jogadoras. Ao mesmo tempo a gente fica distante e não sabe do que está acontecendo. Então é uma iniciativa muito bacana para conhecer um pouco do que está acontecendo com as atletas, o trabalho que está sendo realizado, que vem sendo muito bem conduzido pelo professor Arthur Elias”, afirma.

Jorge Barcellos e profissionais da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino participam de reuniões técnicas. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Os profissionais vivem uma imersão no dia a dia da Seleção, desde atividades em academia, treinamentos em campo, assim como reuniões técnicas. A iniciativa marca um passo importante para a colaboração e o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil, proporcionando uma visão direta do trabalho realizado pela comissão técnica, assim como a troca de conhecimentos. “Com essa proximidade a gente pode também reproduzir algumas coisas que são passadas dentro de um contexto de todos os clubes, para que cresça não somente o clube, como a seleção também”, afirma.

Jorge Barcellos, atualmente no Internacional, também ressaltou a oportunidade de trocar experiências com os técnicos que estão à frente dos clubes da Série A1. Para ele, reforça o compromisso de todos com o crescimento e fortalecimento do futebol feminino brasileiro. Com a ação da CBF, o cenário se torna ainda mais promissor para as futuras gerações de jogadoras e técnicos que se empenham em levar o futebol feminino a novos patamares.

“A gente vai sempre para o embate na beira do campo. Cada um defende seu lado, da maneira que tem que defender e a gente acaba tendo uma visão diferente das pessoas. Aqui conseguimos começar a conhecer não somente o treinador mas também as pessoas, essas pessoas que estão aqui na seleção hoje, os companheiros que estão na beira do campo. É um conhecimento a mais porque a gente começa a entender a realidade dos clubes representados aqui”, explica.

Para Barcellos, esse encontro representa um passo significativo para a construção de uma rede mais sólida e colaborativa no cenário do futebol feminino e se sente feliz por sua experiência contribuir nesse processo. “Viemos aqui por uma troca de experiência, eu acho que isso é muito importante para quem pensa no futebol feminino. A gente não pode pensar só no nosso trabalho, a gente tem que pensar de uma forma bem holística para que o futebol feminino possa crescer bastante, para que a gente conquiste esse título mundial que acredito que será muito transformador para o futebol feminino. Lutamos muito lá atrás e a gente torce e quer contribuir com nosso trabalho nos clubes para dar sustentação para formar uma seleção competitiva”

Edição 04/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis suspende aulas da rede municipal nesta sexta-feira

Sancionada lei que proíbe a cobrança das sacolas plásticas no comércio de Teresópolis

Águas da Imperatriz pode ser proibida de cobrar taxa de religação

Foragido do Espírito Santo é preso pela PCERJ em Teresópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE