ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

CBF recebe comitiva de Teresópolis para debater o Turismo

Data: 12/06/2018

A Granja Comary é famosa por ser a ?casa? da seleção brasileira de futebol desde 1987

Anderson Duarte

Ter a sede do mais vitorioso futebol do mundo como um aparelho dinamizador do turismo teresopolitano sempre foi um sonho antigo da cidade, aliás, desde que o terreno foi cedido para a Confederação se espera que isso aconteça. Mas não é assim que se dá a relação da gestão municipal com o órgão esportivo. Essa historia começa a ser mudada nesta semana, depois eu o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e o diretor de patrimônio, Oswaldo Gentille, receberam o prefeito eleito de Teresópolis, Vinicius Claussen, em reunião na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da CBF, o encontro serviu para estreitar os laços da nova administração da cidade com a diretoria da confederação.
Há 30 anos, Teresópolis sedia a Granja Comary, o centro de treinamento da Seleção Brasileira, e contribui para o desenvolvimento da cidade na Região Serrana do Rio de Janeiro. Também participaram do encontro Paolo Vinco (administrador da Granja Comary), Ari Boulanger (vice-prefeito eleito de Teresópolis), Hugo Leal (deputado federal), Marcello Netto (assessor parlamentar), Pedro Alves (presidente do Teresópolis Convention), Vinicius Oberg (assessor de imprensa do prefeito). A CBF possui na Granja Comary, mais de 150 mil metros quadrados de área verde compostos de belas paisagens, divididas entre cinco campos, infraestrutura para atendimento aos atletas e um dos mais modernos centros de treinamento do mundo. O vasto espaço da Confederação é um ponto de atração para turistas, entretanto, com pouco acesso liberado para o publico em geral. Algo que a gestão Claussen espera mudar. Com o apoio do Deputado Hugo Leal, a nova gestão espera encontrar um ponto de apoio da CBF com relação a esse maior acesso. A Granja Comary é famosa por ser a “casa” da seleção brasileira de futebol desde 1987. A área já foi uma fazenda que pertencia ao empresário Carlos Guinle e já era chamada Granja Comary. Ele queria transformar parte da mata nativa em uma fazenda-modelo. Em 1951 a fazenda começou a ser loteada, até que em 1978, a Confederação Brasileira de Futebol adquiriu a Granja para ser usada como centro de treinamento da seleção brasileira de futebol. Depois da construção das instalações necessárias, a seleção começou a usar o espaço em 1987 durante as preparações para a Copa América.
A seleção costuma usar o espaço nas preparações para as competições internacionais, como os Jogos Pan-Americanos, as Olímpiadas e a Copa do Mundo FIFA. Não é raro ver os fãs agrupados na entrada do local esperando por uma chance de ver seus jogadores favoritos. O órgão ainda lançou este ano, com vistas a Copa do Mundo Rússia 2018, o Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, uma estrutura moderna e pensada para atender a três pilares - Treinamento, Ensino e Pesquisa. Além do Centro de Excelência, a CBF reestruturou toda a estrutura de hospedagem do CT da Seleção Brasileira, a recém construída sala do Centro de Pesquisa e Análise, a nova área do Departamento Médico e tudo o mais que estará a serviço da equipe nesta preparação para a Copa do Mundo.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segurança: RAS não será mais compulsório no estado

Inscritos no Enem já podem checar local de provas

Campanha para descarte correto de medicamentos

Curso de primeiros socorros para orientadoras pedagógicas

Operadoras adiantam relógios em uma hora e causam confusão

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ