Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cecierj abre 5700 vagas em cursos de formação continuada de professores

O ano começa com oportunidade de capacitação gratuita para professores dos ensinos Fundamental II e Médio e profissionais da Educação Básica das redes pública e privada. São mais de 5.700 vagas nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. A inscrição para o processo seletivo poderá ser feita até o dia 5 de fevereiro, exclusivamente na página www.cecierj.edu.br/extensao .  O Programa de Formação Continuada de Professores é ofertado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. As aulas serão realizadas no formato a distância no período de 14 de fevereiro a 8 de maio de 2023. O Programa de Formação Continuada de Professores é oferecido em períodos letivos e tem carga horária de 120 horas, organizado em disciplinas de 30 horas. Para se inscrever, o candidato deve ser graduado ou licenciado. A seleção será realizada por ordem de inscrição, respeitando os critérios de prioridade descritos no item 3 do edital. As áreas de formação e atuação do candidato serão prioritárias, mas é possível se inscrever para cursar disciplinas fora de sua área de formação e/ou atuação, conforme estabelece o edital.

“A meta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e de suas vinculadas é única: levar educação, pesquisa, inovação e cultura para todos do Estado do Rio. E os profissionais da educação são essenciais nesse processo de transformação. Por isso, essa é uma grande oportunidade que a Cecierj oferece com os cursos gratuitos, que apresentam novas práticas pedagógicas para serem inseridas no trabalho do docente”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

As disciplinas integrantes das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática são construídas com base em parâmetros curriculares estaduais e nacionais. O objetivo é alinhar as habilidades e competências desenvolvidas no curso com as necessárias à prática docente. Já as disciplinas das áreas Prática Docente e Tecnologia Educacional abordam temas transversais a todas as áreas do conhecimento e se destinam a colaborar com novas práticas pedagógicas e a incentivar o aprimoramento das já existentes.

“Os professores e profissionais da educação, que desejam começar o ano se capacitando, já podem se inscrever no Programa de Formação Continuada de Professores da Fundação Cecierj. Os cursos são gratuitos e ofertados na modalidade a distância, o que facilita a organização dos estudos. Tenho certeza que essa é uma boa oportunidade para os nossos docentes se especializarem e levarem essas novas práticas para a sala de aula”, comentou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

Tags

Compartilhe:

Edição 17/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

Teresópolis recebeu etapa do Circuito Carioca Master de Vôlei de Praia

Quatro fontes com água imprópria para consumo em Teresópolis

Moradores da Rui Barbosa denunciam calçada em situação irregular

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE