Devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica por parte da Enel, a Cedae precisou paralisar, na tarde de terça-feira, 29, a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Preto, em Teresópolis. Por conta disto, o abastecimento está suspenso para 85% do município.
Segundo a concessionária, a previsão é que o funcionamento da rede elétrica seja normalizado às 18h desta quarta-feira (30/8). A produção de água será retomada após o retorno da energia, e o abastecimento será restabelecido integralmente em até 72 horas em toda a região.
Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela suspensão temporária do fornecimento de água. Como nem todos têm reservatórios, a Companhia recomenda aos consumidores que guardem água para o período, adiando tarefas não essenciais. Clientes da Cedae podem pedir caminhão-pipa pelo 0800-282-1195.
Enel trabalha no local
Em nota encaminhada para a redação do Diário na tarde desta quarta-feira, 30, a A Enel Distribuição Rio informa que cinco equipes da distribuidora trabalham para reconstruir um trecho da rede elétrica na BR-116, na altura do Km 62, onde a queda de uma árvore de grande porte danificou condutores e afetou o fornecimento de energia para alguns clientes. “Os reparos estão sendo realizados em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Eco Rio Minas, e a previsão é de que o serviço seja concluído até o fim da tarde”, destaca a concessionária.