Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Centena recebe prêmio do Latin American Quality Institute pela terceira vez

Escola de cursos profissionalizantes já formou mais de cinco mil alunos e é referência na Região Serrana

Com mais de 15 anos no mercado, o Centena Cursos é referência em educação profissional na Região Serrana do Rio de Janeiro e já formou mais de cinco mil alunos ao longo de sua história, sucesso que não passa despercebido e é fruto de prêmios como o Festival Quality realizado pelo Latin American Quality Institute. Neste ano, o Centena recebeu a premiação pela terceira vez ao contemplar um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): a educação de qualidade.
Com metodologia de ensino diferenciada, o Centena oferece curso de Ensino Médio para jovens adultos (EJA) e cursos técnicos profissionalizantes de marketing, enfermagem, prótese dentária, administração, segurança do trabalho, entre outros. Com duas unidades, Teresópolis e Nova Friburgo, além de formar profissionais qualificados, a instituição é a que mais emprega na região serrana do Rio.

Melhor custo benefício
Referência na área da saúde, a escola sabe que não pode deixar de lado a parte prática, por isso, investe em laboratórios modernos e estágios supervisionados em empresas parceiras, universidades e hospitais da região, como Beneficência Portuguesa, São José, UPAS e UNIFESO. “Mais do que inserir profissionais no mercado de trabalhos, sabemos que a educação é capaz de mudar vidas e esse é nosso principal objetivo”, afirma Geise Gonçalves, diretora geral do Centena.
E para quem quer ter o diploma em mãos de maneira mais rápida e eficiente o curso técnico profissionalizante é a melhor escolha. Diferente das graduações na área de saúde, que levam em média cinco anos, o curso técnico é mais rápido, mais barato e garante salários competitivos aos profissionais. “O profissional já sai qualificado e muitas vezes empregado antes mesmo de terminar o curso”, comenta Gonçalves.
Ser uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) também é outro diferencial do Centena, oferecendo mais segurança aos alunos na hora de optar pela escola que oferece preços acessíveis e diversas possibilidades de pagamento. A qualidade do ensino aliada à possibilidade de entrar no mercado de trabalho em menos tempo fazem parte da receita para o sucesso da escola.

É a terceira vez que o Centena Cursos é premiado pelo Latin American Quality Institute – a empresa também recebeu prêmios em 2018 e 2021

Premiação internacional
É a terceira vez que o Centena Cursos é premiado pelo Latin American Quality Institute – a empresa também recebeu prêmios em 2018 e 2021. Neste ano, o Festival Quality foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro em Lima, no Peru, e contou com a presença da diretora geral da empresa. “Foi um momento de muita reflexão, logo no primeiro dia de conferência já me dei conta do tamanho da nossa responsabilidade social e o impacto que temos na vida dos nossos alunos e na região em que atuamos”, diz Gonçalves. “É muito gratificante saber que temos caminhado junto aos objetivos globais”.

CENTENA CURSOS

  • Campus Teresópolis
    (21) 2643 1854 | (21) 98546 1671
    Av. Lúcio Meira, 211, Várzea
  • Campus Nova Friburgo
    (22) 2528 8263 | (21) 98546 1671
    Rua General Osório, 181, Centro


Edição 23/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE