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O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
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Central de Distribuição dos Correios retoma atividades

Unidade ficou fechada uma semana depois de registro de caso de Covid-19 entre funcionários

Paola Oliveira

A Central de Distribuição Domiciliar dos Correios, localizada no início da Rua Tenente Luiz Meirelles, precisou ficar fechada temporariamente. O motivo, um caso de Covid-19 entre os funcionários da empresa. O carteiro Artur Fernandes, de 51 anos, era funcionário na central e foi diagnosticado com a doença e, mesmo em tratamento, não resistiu e veio falecer na madrugada da última sexta-feira, 13. Atendendo as medidas necessárias, a CDD dos Correios afastou todos os colaboradores e manteve as atividades de forma reduzida. Mais que a metade da equipe precisou ficar em quarentena, evitando um surto de casos positivos e, consequentemente, houve atraso em algumas entregas. Em aviso na porta da Central, a informação que ficou em funcionamento somente o Sedex, serviço que conta com oito funcionários. Ainda de acordo com a empresa, a CDD irá reabrir com o número completo de carteiros nesta sexta-feira, 20, agilizando para recuperar o período em atraso. Nesta quinta, 19, entramos em contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios para obter mais detalhes sobre a situação. Porém, só foi confirmada a situação e necessidade de sanitização e que o serviço seria retomado nesta sexta.
ATUALIZAÇÃO DO DNE – Os Correios implementaram na última segunda-feira, 16, alterações no serviço DNE – Diretório Nacional de Endereços. Essas mudanças objetivam tornar as informações mais dinâmicas e tempestivas, visando o benefício dos clientes. Uma delas consiste na redução do prazo de atualização da Base de Dados do DNE. A atualização – que antes era mensal -, passa a ser quinzenal. Outra mudança é o benefício da disponibilização, além do DNE-GU, dos arquivos de atualização Delta do e-DNE Básico para os clientes de contrato dos Correios. Dessa forma, para este público, não haverá mais a necessidade de aquisição, pois o serviço será disponibilizado sem ônus. As mudanças têm como objetivo proporcionar benefícios como trazer celeridade da informação; redução de custos operacionais, devido a maior assertividade de entrega com a atualização de endereços; bem como melhoria na jornada e experiência do cliente, possibilitando assim mais soluções ofertadas pelos Correios. e-DNE – O Diretório Nacional de Endereços – e-DNE é um banco de dados constituído de elementos de endereçamento, tais como descrição de logradouros, bairros, municípios e Códigos de Endereçamento Postal – CEP, com mais de 900 mil códigos de todo o Brasil. O e-DNE fornece dados confiáveis, corretos e atualizados dos endereços formais do país, e agrega benefícios ao negócio ou atividade do cliente, como a redução do tempo de cadastramento de endereços, quando associado a um sistema de cadastro; a melhoria na qualidade das informações da base de dados e, consequentemente, uma maior efetividade nas ações de comunicação com o seu público alvo; e diminuição da quantidade de objetos postais devolvidos por problemas de endereçamento e/ou por dados inexistentes/incorretos. Em caso de dúvida sobre o assunto, o cliente deve entrar em contato com o seu representante comercial, que estará à disposição para quaisquer informações e dúvidas.

 

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Edição 03/05/2024
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