Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Centro de Ensino Rose Dalmaso é destaque no Circuito Estadual de Badminton

Teresópolis sediou etapa do evento esportivo, no último final de semana

O GEO Rose Damalso/CEDAL (Centro de Ensino Rose Dalmaso), primeira unidade de ensino municipal a receber o projeto Ginásio Experimental Olímpico, se destacou na 2ª Etapa Circuito FEBARJ (Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro) Duplas/Master/Sênior, realizada no último final de semana, no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara. A competição reuniu atletas de diversas cidades do estado e o GEO Rose Dalmaso conquistou seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze em várias categorias, além do bronze, no Individual + 45, que ficou com o professor da unidade de ensino, Ronaldo Bleferi.

As alunas Laís e Anna Clara levaram o ouro na modalidade Dupla Feminina Sub-15. Na categoria Dupla Masculino Sub-17, quatro estudantes do CEDAL subiram ao pódio: Isaque e Marcos conquistaram a prata e Pedro e Arthur Rabelo ficaram com o bronze. Nas categorias de Dupla Mista Sub-15, os alunos atletas do GEO também se destacaram: Laís e Arthur Ramos levaram a medalha de prata e Luís Henrique e Ana Clara a de bronze. Na Sub-17, Isaque e Brenda Neta ficaram com o bronze e no Individual masculino + 45, o professor da unidade de ensino, Ronaldo Bleferi, conquistou a medalha de bronze.

Destaque em competições esportivas

O Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso) foi a primeira escola municipal de Teresópolis a receber o programa GEO – Ginásio Experimental Olímpico, no início do ano letivo de 2022. E a unidade tem colhido os frutos da iniciativa, com excelentes resultados em competições estaduais e municipais.

O programa, implantado pela gestão do Prefeito Vinicius Claussen, tem como objetivo levar a temática olímpica para o ambiente escolar, proporcionando a interação entre todas as disciplinas dos conteúdos regulares, com ênfase nos valores olímpicos. Além do Badminton, outros cinco esportes olímpicos são ensinados na escola: Xadrez, Vôlei, Judô e Atletismo.

Os principais resultados obtidos pelos alunos, em 2022, foram seis medalhas na 2ª etapa do HAJIME JUDÔ (3 pratas e 3 ouros); campeão do Intercolegial por equipes no Sub-13 feminino de Xadrez; campeão geral do JEMs (Jogos Estudantis Municipais) e dos JETs (Jogos Estudantis de Teresópolis).

Este ano, a primeira grande conquista aconteceu na 1ª Etapa do HAJIME/2023, na qual sete medalhas na 1ª etapa do HAJIME/2023. A escola levou nove competidores e 7 medalharam: 3 de bronze, 3 de prata e 1 de ouro. E agora, os alunos atletas conquistaram seis medalhas na 2ª Etapa Circuito FEBARJ.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE