Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ceso inicia ano letivo cumprindo a regra dos aparelhos eletrônicos

Professores e funcionários já colocaram em prática a proibição e buscam alternativas para o ensino moderno

Seguindo determinação do Ministério da Educação, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso), assim como outras escolas brasileiras, passa a não permitir, desde o começo do ano letivo de 2025, o uso de aparelhos eletrônicos durante os períodos de aulas, recreio e intervalos. A decisão vale para todos os alunos da Educação Básica, com exceções quanto à acessibilidade, inclusão e condições de saúde. No Ceso, professores e funcionários já colocaram em prática a proibição e buscam alternativas para levar temáticas como uso responsável de celulares e redes sociais às salas de aula.
Através da Lei Federal Nº 15.100/2025, em vigor desde 14 de janeiro, a proibição busca diminuir a dependência ao uso das telas durante o momento de ensino. Desta forma, espera-se que os alunos busquem mais atividades de interação social, além de contribuir com a saúde mental, física e psíquica de crianças e adolescentes.
De acordo com a mesma lei, o uso destes aparelhos eletrônicos pessoais é proibido tanto em espaços de ensino privados quanto públicos, cabendo à escola a forma como fiscalizar o processo da guarda dos aparelhos e atenção aos estudantes. Porém, a lei garante que alunos em condições especiais de saúde, estado de perigo ou de inclusão pedagógica, podem fazer o uso dos aparelhos com supervisão de professores.

Edição 29/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moraes manda governador do Rio prestar esclarecimentos sobre operação

Moto de Teresópolis encontrada com indícios de clonagem em Volta Redonda

Bacellar volta a cobrar endurecimento das leis contra criminosos

Governo oferecerá cursos gratuitos para obtenção de CNH

Castro: operação foi “sucesso” e policiais mortos foram únicas vítimas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE