Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ceso inicia ano letivo cumprindo a regra dos aparelhos eletrônicos

Professores e funcionários já colocaram em prática a proibição e buscam alternativas para o ensino moderno

Seguindo determinação do Ministério da Educação, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso), assim como outras escolas brasileiras, passa a não permitir, desde o começo do ano letivo de 2025, o uso de aparelhos eletrônicos durante os períodos de aulas, recreio e intervalos. A decisão vale para todos os alunos da Educação Básica, com exceções quanto à acessibilidade, inclusão e condições de saúde. No Ceso, professores e funcionários já colocaram em prática a proibição e buscam alternativas para levar temáticas como uso responsável de celulares e redes sociais às salas de aula.
Através da Lei Federal Nº 15.100/2025, em vigor desde 14 de janeiro, a proibição busca diminuir a dependência ao uso das telas durante o momento de ensino. Desta forma, espera-se que os alunos busquem mais atividades de interação social, além de contribuir com a saúde mental, física e psíquica de crianças e adolescentes.
De acordo com a mesma lei, o uso destes aparelhos eletrônicos pessoais é proibido tanto em espaços de ensino privados quanto públicos, cabendo à escola a forma como fiscalizar o processo da guarda dos aparelhos e atenção aos estudantes. Porém, a lei garante que alunos em condições especiais de saúde, estado de perigo ou de inclusão pedagógica, podem fazer o uso dos aparelhos com supervisão de professores.

Edição 29/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Saúde: Eitel Abdallah fechado temporariamente

Fisioterapeutas do HCTCO realizam procedimento inédito

Prefeitura realiza novo leilão de sucatas da antiga frota municipal

Secretário diz que produtos não cultivados nos EUA podem ficar isentos

Deputada Carla Zambelli é presa na Itália

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE