Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CESO oferece bolsas de estudo a alunos de escolas públicas

Benefício para jovens cursando 5º e 9º anos do ensino fundamental

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) oferece quatro bolsas de estudo integrais a alunos que estejam cursando o 5º e o 9º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais de Teresópolis. As bolsas de estudo serão oferecidas a candidatos cuja renda bruta familiar mensal não exceda o valor de um salário mínimo e meio. As inscrições deverão ser realizadas na secretaria do CESO, no período de 8 a 19 de outubro, das 9h às 16h.
Chamado de Desafio CESO 2019, o processo classificatório contemplará os candidatos que alcançarem as maiores notas. Em caso de empate, será classificado o candidato que obtiver maior nota em redação. Os resultados serão divulgados aos candidatos ou aos responsáveis no dia 12 de novembro, a partir das 14h, na secretaria da escola. "Todos os alunos do CESO que entraram pelo Desafio apresentam médias muito boas e um ótimo desempenho pedagógico. Temos alunos que passaram para universidades federais e se classificaram muito bem no Enem", explica a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, diretora do CESO.
Os estudantes aprovados deverão apresentar a documentação solicitada para efetivação da matrícula e garantia da Bolsa de Estudos, que terá validade até o 3º ano do Ensino Médio, sendo revogada em caso de reprovação. O edital com mais informações sobre o Desafio CESO 2019 está disponível no site da instituição (www.unifeso.edu.br).

Tags

Compartilhe:

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero 

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE